Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 01/02/2019 às 15h32
Geração de empregos à vista
A Redação / Diário de Jacareí

Nem só de notícia triste vive a imprensa. Apesar do “forte calor desumano que assolou janeiro”, conforme classificou um cronista, uma leve brisa refrescante sopra em muitos setores básicos para nossa sobrevivência. Como o de geração de empregos, ao dar mostras de recuperação. Os números são ainda pequenos, mas, pelo menos, não são negativos.

Jacareí confirma essa tendência. Trata-se da expectativa da vinda já confirmada de quatro empresas que, juntas, vão contratar perto de 500 trabalhadores. O recrutamento de pessoal deverá ficar a cargo da prefeitura por intermédio do PAT. Além destas, há uma outra, ainda no terreno das possibilidades, que poderá fazer essa contagem aumentar consideravelmente. Como acontece quando uma grande instituição se instala numa localidade, sua chegada incentiva seguidores que se relacionam comercialmente entre si. Se isto vier a ocorrer, podemos esperar que esse número ultrapasse um total ainda maior ainda este ano.

As empresas em questão, conforme o Diário de Jacareí revelou há alguns dias, são a ‘Bate Forte’, a ‘Festpan’ e a Havan que juntas vão disponibilizar cerca de 350 vagas. A primeira, originária de Mato Grosso do Sul, é grande distribuidora de produtos de diversas marcas; enquanto a segunda, com matriz em São Bernardo do Campo (SP), é forte produtora de alimentos com foco no segmento de panificação e confeitaria, e a terceira trata-se da grande loja de departamentos, com sede em Brusque (SC), já confirmada anteriormente também pelo DJ.

A quarta empresa, a Weber, do ramo da construção civil, cujo principal produto é a argamassa, está finalizando a montagem de um centro de distribuição na Avenida Getúlio Vargas. Sabe-se que ela procura grande área ali pelos lados do bairro Pagador Andrade, para também fabricar na região seu principal produto, e assim valer-se do ramal ferroviário de cargas que passa pelo local. 

Que seja apenas o começo.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: