Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 17/09/2020 às 13h51
Fernando da Ótica e Izaias são os primeiros a pedirem registro de candidaturas no TSE
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil
As eleições municipais serão realizadas em 15 de novembro, das 7h às 17h

O ex-vereador Fernando Ramos, o Fernando da Ótica (Republicanos) e o atual prefeito, Izaias Santana (PSDB), foram os primeiros a darem entrada no pedido formal de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, que segue até às 19h do próximo dia 26. Os dois concorrem ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 15 de novembro deste ano.

A informação foi confirmada ao Diário de Jacareí pelo Cartório da 62ª Zona Eleitoral do Município, responsável por dar andamento aos pedidos dessa natureza. Já o Cartório da 396ª Zona Eleitoral ficará responsável por demandas relacionadas à propaganda eleitoral e prestação de contas dos candidatos.

Fernando da Ótica, de 51 anos, foi confirmado como pré-candidato a prefeito pelo Republicanos na noite do último dia 10 e, no dia seguinte, os pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice e a lista de candidatos vereador chegaram à Justiça Eleitoral. O candidato a vice na chapa é Marcelo de Morais Bernardo, 47 anos. O Republicanos não estará coligado com nenhum outro partido. 

Já o atual prefeito Izaias, de 54 anos, candidato à reeleição, teve seu nome homologado em convenção do PSDB no último sábado (12). DEM, PSD, PL e Podemos estarão coligados com o partido tucano em apoio à candidatura majoritária. A médica Rosana Gravena (DEM), de 64 anos, é a candidata a vice.

De acordo com critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral o limite de gastos para cada candidato a prefeito é de R$ 689.702,20.

Os demais pré-candidatos a prefeito de Jacareí, que tiveram seus nomes aprovados em convenções partidárias, são: Adilson dos Santos (PSTU), Arildo Batista (PTB), Claudio Leonetti (PMB), Fernando Capelli (PSL), Marco Aurélio de Souza (PT), Maurício Haka (PRTB), Sérgio Coutinho (Patriota), Suzete Chaffin (PSOL) e Will Mendes (PV).

INFORMAÇÃO
Consultas por município e cargo, acesso a informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes e seu plano de governo.

COBERTURA
Nesta quinta-feira (17), o Diário de Jacareí promoverá uma live sobre o tema, a partir das 19h30, com o advogado Fábio Antunes, especialista em Direito Eleitoral. A entrevista será transmitida na página do DJ na rede social Facebook e em seu canal oficial no Youtube. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: