Publicidade
Sexta-feira, 05 de Março de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 05/02/2021 às 16h36
Eles só pensam naquilo!
A Redação / Diário de Jacareí

Nem o fato de o país clamar por uma ação conjunta positiva de todos os brasileiros, parece ter sensibilizado a classe dos políticos que ‘só pensam naquilo’: continuar no poder.

Na coletiva à imprensa concedida na sexta-feira (5) pelos componentes do Comitê do Plano São Paulo, o governador João Dória (PSDB) anunciou que a melhora de internações em UTI nos últimos dias permite antecipar o relaxamento das medidas emergenciais. Assim, o grupo de cidades do Vale sob a jurisdição pandêmica de Taubaté, que inclui dentre outras Jacareí e São José dos Campos, avançaria da ‘fase vermelha’ para a ‘fase laranja’ já neste sábado (6), para alívio principalmente dos comerciantes locais. 

Entretanto, Dória não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no governo federal, quanto ao corte de recursos do Ministério da Saúde para a manutenção de leitos de UTI em São Paulo. Antes, porém, na live semanal de quinta-feira (4) o presidente Bolsonaro sugeria que o Estado baixasse o ICMS do diesel para aliviar o preço do produto, o que foi rechaçado pelo governador.

De alfinetada em alfinetada, presidente, governadores, prefeitos e demais esferas de poder (com algumas exceções) exercem uma cantilena que em nada contribui para aliviar o sofrimento da população e nem mesmo os ajuda a crescer perante os brasileiros votantes. Continuamos sem saber que rumo seguro tomar para fazer a parte que nos toca.

O resultado surpreendente das eleições presidenciais do Congresso na segunda (1º) e as das escolhas das mesas diretoras na sequência, revelou algo positivo: os deputados, que estudam mais atentamente as reações da população até por ‘só pensarem naquilo’, perceberam que seus eleitores começaram a acordar e entender o jogo que se armou nos focos de poder. 

Detectaram que já estão surgindo reações que não lhes agradam. Por isto, começam a tomar providências que favorecem mais ao país e não apenas a eles. Os próximos dias mostrarão se tais mudanças que já acontecem vão de fato perdurar.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

05 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: