Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/04/2021 às 15h15
Educação lança “Conect@ndo Jacareí” e destaca os índices do Saresp
A Redação / Assessoria de imprensa
Ilustração
Ilustração
Programa 'Conect@ndo Jacareí' terá atividades durante todo o ano de 2021

A Secretaria Municipal de Educação lançou o programa 'Conect@ndo Jacareí' na última segunda-feira (5). De acordo com a titular da pasta, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “este será o nosso programa de 2021”, falando a professores, pais e alunos presentes ao evento, que foi online, pelo canal de youtube da Secretaria.

A secretária explicou como vêm sendo idealizados os programas desde 2017 e destacou os resultados obtidos no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). “Neste ano, tivemos que pôr para andar a máquina educacional no remoto: conteúdos, brincadeiras, a interação com as famílias e com as crianças, tudo no remoto”.

Maria Thereza ressaltou que, em 2017, iniciou o projeto 'Valores', com o objetivo de humanização e integração de todos com a expansão para as escolas. “Foi tema até do nosso desfile de 7 de Setembro. Neste mesmo ano, colocamos no SARESP a nossa rede, e começamos a ter dados reais como indicadores”.

A secretária disse ainda que, através desses indicadores, começou na sequência, em 2018, o programa 'Jacareí Cidade Leitora', na área da leitura e da escrita. “Tivemos a nossa feira literária, que continuou até o ano passado (online), e esse ano também faremos”, destacou.

MATEMATICANDO
Na sequência, após melhora nos dados de Língua Portuguesa, construiu-se o 'Matematicando Jacareí', em 2019, e os resultados também foram surpreendentes. Em 2020, foi a vez do 'Cientificando Jacareí', quando viu-se acontecer, principalmente através do ensino remoto, o despertar dos cientistas mirins.

Maria Thereza comenta que, das EMEFs participantes do Saresp em 2017, 12 escolas atingiram a meta em 2017, 19 escolas em 2018 e 21 escolas em 2019, em Língua Portuguesa. Já em Matemática, 2 escolas em 2017, 3 escolas em 2018, 12 escolas em 2019, sendo que 84% delas, ou seja, 22 escolas, ampliaram o resultado.

Ainda de acordo com a secretária de Educação de Jacareí, a ideia de se colocar um programa em rede, faz toda a diferença, pois foca-se no programa durante um ano, desde a escola que está na região central até a escola que está na periferia. " Então a gente garante uma equidade em termos de proporcionar aos alunos o solo fértil para a aprendizagem. Garantimos, também, a continuidade de todos eles, como uma integração das áreas do conhecimento”, falou para o público presente.

CONECTANDO
“Em 2021, o Conect@ndo Jacareí vem para integrar ação, razão, coração com os pilares da educação, segundo a UNESCO: aprender a conhecer, fazer, ser e conviver com os outros", afirma Maria Thereza.

O lançamento do portal 'Educ@ Jacareí' oferece acesso para educadores, pais, alunos e sociedade em geral, para as realizações de forma planejada. A visita ao portal é feita pelo endereço: https://portal.edujacarei.com.br/. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: