Publicidade
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/07/2019 às 20h52
EDP inicia troca de iluminação em ruas e avenidas de Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
A empresa responsável pela troca de luminárias é a EDP Soluções

Já foi iniciado o processo de modernização da iluminação pública de Jacareí com a troca por lâmpadas de tecnologia LED. O Município foi contemplado na ‘Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP’, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e terá cerca de mil pontos de iluminação pública modernizados. A tecnologia LED é mais eficiente, econômica e sustentável.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e tem sua conclusão prevista para agosto. Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de pouco mais de R$1,112 milhão.

MAPA
Em nota, a atual administração explica que a troca das luminárias irá contemplar 20 ruas e avenidas. São elas: Avenidas Getúlio Vargas, Lucas Nogueira Garcez, Maria Augusta Fagundes Gomes, Siqueira Campos, São João, Quinze de Novembro, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros; Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Lúcio Malta, Luiz Simon, Santa Helena, Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Moisés Ruston e Faria Lima, Praça dos Três Poderes e Rodovia Nilo Máximo.

A empresa responsável pelas ações é a EDP Soluções. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil. 

Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo de luminária também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: