Publicidade
Domingo, 20 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/09/2019 às 10h21
Desfile do Dia da Independência apresenta projeto sobre Educação
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A solenidade contará com a participação de alunos e professores das escolas municipais e estaduais, além de representantes de instituições

O Desfile Cívico-Militar de Jacareí, que será realizado neste sábado (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, terá como atração a apresentação de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, o 'Matematicando'. O evento será realizado a partir das 9h, na avenida Nove de Julho, região central da cidade.

A solenidade contará com a participação de alunos e professores das escolas municipais e estaduais, além de representantes de instituições. Estarão desfilando, nesta ordem: Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão / projeto Tocando o Futuro I e II, Cepac, JAM, Apajac, Casa Viva Vida – Secretaria de Assistência Social, CAPS – Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria do Meio Ambiente – Proteção Animal, EE Benedicto Mauro dos Santos, EE Adherbal de Castro / Banda Fênix, Instituto Iraci Veiga, Instituto Santa Branca de Desenvolvimento Sustentável, Associação Esportiva Jacareí Rugby, Demolay Escoteiros, Liga Jacareiense de Capoeira, Rotary Club, SAAE, Veículos Antigos e Amigos Clube do Fusca.

CELEBRAÇÃO
A Secretaria de Educação abre o Desfile Cívico das escolas municipais com motivos para celebrar. Dentre muitos municípios, Jacareí ganhou troféus pelo reconhecimento do Programa Jacareí Cidade Leitora. Dando continuidade ao programa e a parceria do PVE - Parceria pela Valorização da Educação, 31 escolas do Ensino Fundamental com 12.813 alunos desenvolvem o Projeto 'Matematicando Jacareí'.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, com seus 40 anos de atividades, acompanhará musicalmente as escolas municipais que desfilarão. 

JOVENS E ADULTOS
Os alunos e professores desta modalidade de ensino entram na avenida com a mensagem do Educador Paulo Freire: “Não há saber mais ou menos: há saberes diferentes”. A Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino atende atualmente 395 alunos em 12 escolas em bairros diversos. 

TRÂNSITO
Devido ao Desfilo de 7 de setembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí irá interditar algumas vias da região central no sábado (7), a partir das 6h. 

Uma equipe de agentes de trânsito realizará toda a sinalização no local e logo após o evento irão garantir a liberação das vias.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: