Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 24/04/2021 às 14h04
Descaso com a pandemia no país é exposto em livro
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
A escritora Luísa Nogueira, autora de ‘Balbúrdias na Quarentena’

Dedicado aos profissionais do SUS e da rede privada de saúde e aos professores, ‘Balbúrdias na Quarentena’ é o retrato das dores e da realidade dos brasileiros durante o ano de 2020. 

Dividida em duas partes, a obra da escritora Luísa Nogueira discute a sustentabilidade e registra, nas entrelinhas, o descaso das lideranças em orientar a população sobre os riscos de aglomerações e outras medidas de segurança. 

A primeira etapa da produção questiona as mudanças no estilo de vida das pessoas e o que é sustentabilidade. Já a parte número dois é um mensário da quarentena, com notícias sobre o desenvolvimento da vacina, o avanço do vírus pelo país e o mundo e as balbúrdias da autora durante os meses de confinamento.  

São textos escritos durante a dor do isolamento social, ora otimistas, ora tristes, ora desesperados diante de tantas mortes. 

Além da crítica social e do relato no confinamento, ‘Balbúrdias na Quarentena’ presenteia o leitor que, ainda diante o cenário pandêmico, se vê na necessidade de fazer uma mudança residencial. O relato de Luísa sobre o processo de mudança meio ao vírus é um verdadeiro manual para os preocupados em como agilizar o processo.  

SOBRE A AUTORA
Natural de Nerópolis (Goiás) e residente em Brasília, Luísa Nogueira é professora. Fez Letras na Univerdade Católica de Goiás e um Mestrado na Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III, em Linguística Aplicada (Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras).  Prestou concurso para professora de francês em uma escola do governo francês, na Ásia, ficando, então, como professora no Instituto Francês de Teerã, sendo a única brasileira nessa cidade, durante a guerra civil iraniana. 

SERVIÇO
Link de venda: https://loja.uiclap.com/titulo/ua5460/. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: