Domingo, 05 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/03/2020 às 19h51
Coronavírus: Jacareí antecipa início de quarentena para segunda-feira (23)
A Redação / Diário de Jacareí
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), fala sobre as providências de sua administração para combater o coronavírus

O prefeito Izaias Santana (PSDB) decidiu antecipar para esta segunda-feira (23) o início do período da quarentena, em Jacareí. O anúncio foi feito no início da noite deste domingo (22), após o município registrar um aumento na quantidade de casos suspeitos da Covid-19, que passaram de 16 na sexta-feira para 22 até este momento. Não há nenhum caso confirmado (ver números oficiais abaixo).

“Todos os servidores públicos, não vinculados aos serviços essenciais, estão dispensados do trabalho já na segunda-feira (23). Peço que todos os comerciantes, e, também, de estabelecimentos que agregam pessoas, dispensem seus funcionários e trabalhem em regime fechado, sem atendimento presencial, e acompanhem as regras do Governo do Estado e da Prefeitura para organizar seus serviços”, disse Izaias em rede social. 

O prefeito de Jacareí justificou a medida afirmando ainda que ‘é hora de fazer um sacrifício em prol da saúde e da segurança das nossas pessoas’. 

RESTRIÇÕES
No sábado à tarde (21), o prefeito de Jacareí havia afirmado que as restrições determinadas pelo governo do Estado de São Paulo serão aplicadas integralmente pelo município, que também adotaria o período de quarentena. Minutos depois do pronunciamento do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, Izaias se utilizou das redes sociais para falar sobre o assunto.

De acordo com o prefeito, na segunda-feira (23) será divulgada uma lista dos estabelecimentos que poderão permanecer abertos com as restrições do decreto. Segundo Izaias, os serviços de transporte público e limpeza deverão afastar os trabalhadores que se enquadram ao grupo de risco e readequar os serviços à nova realidade. 

“Idosos não poderão utilizar o transporte coletivo. A Secretaria de Saúde organizará o transporte de idosos e pessoas com doenças crônicas graves que precisarem de atendimento médico”, afirmou.

Izaias disse que a administração irá aplicar todas as regras restritivas para garantir a segurança da população e eliminar os riscos de contaminação. 

NÚMEROS
Os casos suspeitos de coronavírus em Jacareí atingiram o total de 22 pessoas, neste domingo (22). Não há nenhum caso confirmado. São 10 homens e 12 mulheres, sendo quatro pessoas com idade inferior a 15 anos; outras quatro de 15 a 30 anos; oito pessoas de 30 a 45 anos e seis casos suspeitos de pessoas acima dos 45 anos. Até aqui foram 47 notificações, 24 excluídos e um caso descartado. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

05 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: