Publicidade
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 23/11/2020 às 11h14
Cia Teatro da Cidade de São José realiza espetáculo pela internet
A Redação / Diário de Jacareí
Gabriela Eifler
Gabriela Eifler
Cena de ‘O Coração nas Sombras’, em cartaz pela internet

A Cia Teatro da Cidade de São José dos Campos, que completa 30 anos em 2020, apresenta pela internet o espetáculo ‘O Coração nas Sombras’, texto inédito de Luís Alberto de Abreu e direção de Kiko Marques. 

Ao longo de sete meses, em função da pandemia, todos os trabalhos de processo para a criação da peça, inclusive os compartilhados com o público interessado, foram realizados de forma virtual. 

Elenco e equipe de montagem tiveram três dias para adaptar para o palco as soluções cênicas e técnicas do espetáculo trabalhadas virtualmente. Esses ensaios presenciais possibilitaram a filmagem da peça, que foi exibida na estreia no dia 19 e durante a temporada, programada para os dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de novembro, 20h. Após as apresentações haverá bate-papo com o público.

‘O Coração nas Sombras’ é a 21ª montagem da Cia Teatro da Cidade e foi aprovada pelo Edital ProAc 01/2019, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo. 

A peça é inspirada na história real de Letícia Poletti (1908-1939), uma simples dona de casa da década de 30, mãe de três meninas, filha de imigrantes italianos, explorada pelo marido e internada como louca pelo irmão mais velho no Sanatório de Barbacena, conhecido como Holocausto Brasileiro, onde faleceu aos 31 anos. A encenação utiliza documentos e imagens das personagens envolvidas e dos internos no Hospital Colônia de Barbacena, onde faleceram 60 mil pessoas. 

O espetáculo conta com a codireção de Claudio Mendel, um dos fundadores da Cia Teatro da Cidade, cenário e figurinos de Pitiu Bomfin, trilha sonora e direção musical de Beto Quadros e produção executiva de Lucas Gonzaga. No elenco estão Andreia Barros, Caren Ruaro, Josivan Costa e Sheila Faermann.

Mais informações: (12) 98248-3039, com Andreia Barros, ou (15) 99782-7324, com Lucas Gonzaga.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: