Sexta-feira, 03 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 06/03/2020 às 14h19
Chegou sua vez, eleitor!
A Redação / Diário de Jacareí

Desde quinta-feira (5), até 3 de abril, os políticos detentores de cargo eletivo pode-rão mudar de partido sem justificativa. Com isto, começam a aparecer os possíveis candidatos a prefeito, vice-prefeito e 13 vagas de vereadores às eleições munici-pais de 4 de outubro em Jacareí. 

O resultado vai nortear também o comportamento de proponentes ao cargo de presidente, governadores, deputados e senadores nas eleições majoritárias de 2022. Ele vai medir como você está avaliando a mudança radical do cenário nacio-nal a partir de 2019.

Esta semana, o vereador Arildo Batista deixou o PT, filia-se ao PTB e declara-se pré-candidato a prefeito. Assim, três nomes já despontam como certos para concorrer ao Executivo: Arildo, o atual prefeito Izaias Santana (PSDB) e o ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT) que garante conseguir superar suposto impedimento a seu nome e levar a candidatura até o final. Para o cargo de vice-prefeito petista, fala-se da ex-presidente da Fundação Cultural, Sônia Ferraz (PSD). Há no PT quem defen-da a pré-candidatura de vice para o também ex-prefeito petista Hamilton Motta.

Izaias teria de vice a hoje secretária de Saúde, Rosana Gravena; o atual vice-prefeito, Edgard Sassaki, voltaria a tentar a Câmara Municipal, ambos pelo PSDB. A possível escolha de Gravena estaria frustrando a pretensão de outro membro dos tucanos, Júlio Pires, que tinha a escolha de seu nome como certa. Tudo isso sem contar com o movimento daqueles que acenam com uma ‘oposição’ ao nome de Izaias dentro do próprio partido, como o vereador Rodrigo Salomon que também demonstra desejo de concorrer ao executivo. 

Tem mais. O ex-vereador e ex-petista Valter de Souza, hoje responsável pelo Avan-te na cidade, está em ritmo de lançar candidatos ao Legislativo. Não será surpresa se ele também se apresentar como cabeça de chapa pelo partido. 

Essa efervescência toda obedece ao critério principal: cada um atende ao próprio interesse. Cabe a você eleitor manter-se bem informado e acompanhar o desenro-lar dos fatos para fazer a escolha melhor para Jacareí. Motivos não faltam. 

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: