Domingo, 05 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/03/2020 às 18h18
Chega a 14 o total de casos suspeitos de coronavírus registrados em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) é ‘porta de entrada’ dos pacientes da rede pública com sintomas respiratórios graves em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que o município registra agora 14 casos suspeitos do coronavírus (COVID-19). São 10 casos suspeitos a mais em relação ao último boletim, divulgado na sexta-feira (13). 

Segundo a Prefeitura, desse total, sete pessoas passaram pela rede de saúde privada do município. Todos encontram-se em suas casas e contam com acompanhamento domiciliar. Um novo boletim, divulgado nesta terça-feira (17), informa que não ocorreram alterações nesses números.

De acordo com a Prefeitura Municipal, dos 14 casos suspeitos registrados, seis são homens, com idades de 33, 31, 4, 31, 5 e 54 anos e oito mulheres, com idades de 57, 23, 6, 32, 54, 21, 5 e 51 anos. 

Vale destacar que não há casos confirmados em Jacareí. 

Em Jacareí, após reuniões na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, decidiu suspender as atividades na Rede Municipal de Ensino (ver abaixo).

PROCEDIMENTOS
A Prefeitura explica ainda que os procedimentos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomados. Casos leves de síndrome gripal são atendidos e é recomendado apenas o isolamento domiciliar. 

A Secretaria de Saúde de Jacareí ressalta que, os hospitais, UPAs e Unidades de Saúde já estão orientados a acolherem pacientes sintomáticos leves e a realizarem os procedimentos necessários. 

Ainda de acordo com a atual administração, foi instituída uma Comissão pela pasta para tratar diariamente das questões relacionadas ao coronavírus, “objetivando a articulação das ações que couberem, de acordo com a realidade frente ao aparecimento de casos e controle da doença”, enfatiza.

A ‘porta de entrada’ dos pacientes com sintomas respiratórios graves á a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) e a UPA Parque Meia-Lua (região norte), como qualquer situação de urgência. 

AULAS SUSPENSAS
Em Jacareí, após reuniões na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, decidiu suspender as atividades na Rede Municipal de Ensino. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (17).

Nos casos de crianças que ficariam (como única alternativa) com avós ou adultos com mais de 60 anos, as unidades escolares continuarão recebendo essas crianças, de acordo com a necessidade dos pais.

Ficam suspensos, ainda, todos os eventos, serviços, audiências, reuniões de conselhos, entre outros, com público superior a 50 pessoas (mesmo em espaços abertos), bem como aqueles com público inferior a 25 em locais fechados. A suspensão se estende às atividades da Casa Viva Vida, Parque das Cidade e Parque dos Eucaliptos.

Nas unidades de atendimento ao público, deverá ser observado o limite máximo de 25 usuários por vez, mediante sistema de distribuição de senha. Todos serão devidamente orientados nestas unidades, quanto ao andamento dos serviços e atendimentos.

A Secretaria de Saúde ficará responsável em dar assistência integral aos usuários dos seguintes serviços: Casa de Passagem, lar de permanência e abrigos próprios e conveniados, se estes solicitarem tal assistência.

Todas as atividades esportivas e culturais que tenham contato físico entre seus participantes também devem ser suspensas. 

A Prefeitura de Jacareí recomendou, também, que o setor privado acate estas recomendações adaptando-as às suas realidades.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   3 semanas atrás
Precisamos da vdd Senhor prefeito, o resultado do exame não demora uma semana pra ficar pronto, diz a população o resultados dos exames ou não fizeram, a população tem que saber aí o cuidado e maior.
05 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: