Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 26/02/2021 às 16h27
Câmara promove encontro com EDP e PMJ para falar sobre queda de energia
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
Auditório da Câmara durante encontro sobre queda de energia elétrica em Jacareí

A Câmara Municipal realizou na manhã de quinta-feira (25), no auditório da Casa, reunião com representantes da EDP Brasil e da Secretaria de Meio-Ambiente de Jacareí a fim de buscar soluções para as constantes quedas de energia na cidade.

Além dos vereadores e representantes de gabinetes, estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Claude Mary de Moura, a responsável pela Central de Relacionamento da EDP Brasil, Andréia Cristina Silva, e o engenheiro da concessionária Fernando Rinaldo Rezende.

O principal assunto em pauta tratou-se das frequentes quedas de energia que, de acordo com a EDP, são ocasionadas principalmente pelos galhos de árvores entrelaçados nos fios. “Para que esse problema venha a ter uma solução, é necessário que haja uma parceria entre EDP e Prefeitura, pois a demanda da poda não é inteira responsabilidade da empresa”, afirmou Andréia.

Outro ponto discutido foi a necessidade, por parte da Câmara, em incentivar os munícipes a utilizarem o canal virtual da EDP para abrir chamados da maneira correta, gerando protocolos e seguindo os tramites orientados. “Entendo que cabe aos vereadores fazer o papel de conscientização da população para que a empresa possa se organizar nas demandas”, disse.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Claude Moura, existem questões que dificultam a pasta em realizar uma programação eficiente nas podas, principalmente em tempos de chuva, como número de pessoal, equipamentos, além de negociações com a empresa Ambiental, concessionária dos serviços de limpeza na cidade. “De imediato é necessário melhorar a comunicação entre EDP e Prefeitura”, ressaltou Claude.

O presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), classificou o resultado da reunião com benéfica à cidade e acredita que os alinhamentos realizados terão resultados concretos. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: