Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 28/01/2019 às 17h45
Bolsonaro é transferido para UTI e se encontra estável e consciente
Camila Boehm / Agência Brasil
Twitter
Twitter
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante pronunciamento na rede social horas antes de cirurgia realizada nesta segunda-feira (28) na capital paulista

Após sete horas de cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se encontra "clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda". As informações estão no primeiro boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Hospital Albert Einstein.

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, a que foi submetido o presidente, segundo o boletim médico, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

No procedimento foi feita a reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, conforme o boletim. "Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso", detalhou o hospital.

ATENTADO
Bolsonaro usava uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora-MG, dia 6 de setembro de 2018. A facada atingiu o intestino e Bolsonaro foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O presidente passou 22 dias internado e desde então estava com a bolsa de colostomia, que funcionava como um intestino externo e possibilitava a recuperação do intestino grosso e delgado.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: