Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/02/2021 às 15h52
Bebê nasce em viatura dos bombeiros a caminho do São Francisco, em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CB
Divulgação/CB
Bombeiros e a mãe do bebê celebram o sucesso da operação que culminou com o nascimento do pequeno Natan

Um bebê, do sexo masculino, nasceu no interior de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (9), em Jacareí. O fato ocorreu por volta das 9h40 quando a mãe estava era levada às pressas para o Hospital São Francisco de Assis, onde o parto deveria ter sido realizado. 

De acordo com a corporação, a mãe, Iverilda, de 43 anos, que estava com 40 semanas de gestação, começou a sentir fortes contrações e precisou de atendimento de urgência. Os bombeiros foram acionados para a residência da família no Parque Imperial, região oeste de Jacareí. 

Durante o deslocamento para o Hospital São Francisco, no Parque Califórnia (região leste), que fica a cerca de 18km da casa, a mulher entrou em trabalho de parto. Para realizar o apoio à mãe, a viatura precisou estacionar na rua Jerônimo Paes, em frente a um supermercado, onde o trabalho de parto do bebê pudesse ser realizado. 

Ainda de acordo com a corporação, no momento do parto foi constatado que a criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O comandante da guarnição e seu auxiliar retiraram o cordão, liberando a criança.

Mãe e criança, que ganhou o nome de Natan, passam bem e foram conduzidos para a maternidade do Hospital São Francisco, ficando aos cuidados da pediatra e obstetra.

O oficial do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Alves de Faria, comandante da viatura de resgate que atendeu a ocorrência, comentou que foi a segunda vez que precisou parar o veículo para realizar um parto. “Mas, a emoção e a beleza do momento são sempre ímpares, não se repetem”, pontuou.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: