Domingo, 19 de Agosto de 2018 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 20/07/2018 às 15h57
Basquete sub-12 comemora título de torneio sul-americano da série Prata
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Elenco do sub-12 de Jacareí campeão sul-americano da série Prata com Leandro Osses Chagas (à direita), coordenador técnico

O time masculino de basquete (categoria sub-12), mantido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, conquistou o título do 22º Encontro Sul-Americano (série Prata), na quarta-feira (20), ao derrotar o Corinthians por 46 x 27. A final do torneio, que começou no último dia 16, foi disputada na cidade de Novo Hamburgo (RS). 

O evento reuniu representantes dp Paraguai e da Argentina e também levou para o Sul do país equipes de Jacareí nas categorias sub-13, sub-14 e sub-15, com boa parte das despesas pagas através de recursos obtidos pelos próprios pais , que se uniram nos últimos meses na promoção de eventos e apoio de empresas.

Na estreia da competição, Jacareí perdeu para o São Paulo, por 45 x 11. O time ainda acabou sofrendo mais duas derrotas na primeira fase, diante do Mello Dante, de Mogi das Cruzes (39 x 47) e para a Sociedade Thalia, de Curitiba (21 x 53).

No quarto e último jogo, Jacareí venceu o Santa Cruz de Recife por 35 x 29. “Foi um jogo equilibrado e a vitória deixou a equipe muito motivada para a para próxima fase”, comentou o  professor e técnico da Secretaria de Esportes e Recreação, Paulo Cézar Martins, o Jaú.

Em quarto lugar em sua chave, o Jacareí não conseguiu a classificação para a série Ouro, que garantiu vaga apenas aos três primeiros colocados. 

Na série Prata, Jacareí estreou contra a equipe de Sogipa (Porto Alegre) e venceu por 27 x 16. No segundo jogo nova vitória, desta vez sobre o Vizinhança, de Brasília, por 45 x 12, performance que se repetiu na terceira partida, quando também superou seu adversário, novamente o Santa Cruz, por 44 x 32.

A conquista do título veio na partida decisiva, na quarta-feira (20), diante do forte Corinthians. “Uma derrota poderia significar a perda do título da série Prata, mesmo depois das três vitórias nos três primeiros jogos”, comentou o treinador. “Atletas, treinadores e pais invadiram a quadra muito emocionados, gritando ‘é campeão’! Todos festejando a ótima campanha no campeonato depois de quase uma semana longe de casa”.

ELENCO
A equipe sub-12 de Jacareí, campeã sul-americana da série Prata, foi representada pelos atletas Rafael Baroni Capucci Abdala, Miguel Emmanuel Monteiro da Silva, Felipe Chaves de Moraes Manfredine, Augusto Henrique Monteiro Siqueira, Pedro Henrique Monteiro Fortes, Hiago Henrique Silva Gonçalves, João Vitor Carvalho Bernardo, Estevão de Oliveira Damasceno, Victor Hugo Ferreira de Carvalho, Arthur Carvalho Siqueira, Lucas Gabriel Silva Gonçalves, Felipe Martins da Silva Santos, Davi Augusto da Silva.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: