Publicidade
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/08/2019 às 14h25
Bandeira Branca promove festa em louvor à Santa Rosa de Lima
A Redação / Diário de Jacareí
Rosana Antunes/Divulgação
Rosana Antunes/Divulgação
No dia 25 de agosto acontece o encerramento da festa, com procissão, a partir das 10h

O bairro Bandeira Branca (região oeste) inicia nesta sexta-feira (16) a programação da festa em louvor à Santa Rosa de Lima, padroeira da comunidade. O evento que acontece na capela do bairro (na Rua Abílio Pinto Pereira), segue até o dia 25 de agosto com missas todos os dias: de segunda a sexta, às 19h30 e aos sábados e domingo, às 18h. A festa ainda terá diversas atrações como quermesse, shows e ação entre amigos.

E durante a semana, logo na entrada da Capela, uma grande abóbora certamente irá chamar a atenção das pessoas. O fruto imenso faz parte da enquete o jogo de adivinhação ‘Quantas sementes há na abóbora?’, que já virou tradição na festa promovida pela comunidade. A abóbora gigante tem um metro de comprimento e pesa cerca de 10kg. 

De acordo com os organizadores, para arriscar um palpite é preciso escrever o número de sementes que o participante da brincadeira acredita ter dentro da abóbora, inserindo seu nome completo com telefone, sempre após as missas que ocorrerão na Capela Santa Rosa de Lima. Não há limite de participações para o palpite e o valor de cada um é R$2,00. 

O vencedor levar o equivalente a 50% do valor arrecadado com os palpites e o restante destinado à própria capela. O resultado da brincadeira será divulgado no dia 24 de agosto, durante a quermesse, quando a abóbora será cortada e as sementes serão contadas.

No dia 25 de agosto (domingo) acontece o encerramento da festa, com procissão, a partir das 10h, saindo da Rua Luiz Gonzaga Rosa da Silva, 643, seguida de missa, celebrada pelo pároco Padre Lindomar. 

A Capela Santa Rosa de Lima é vinculada à Paróquia São Silvestre, do distrito do mesmo nome do qual faz parte o bairro Bandeira Branca em Jacareí. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: