Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/02/2019 às 10h38
Aulas na rede municipal são retomadas nesta quinta-feira (7) em Jacareí
A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Divulgação
Serviços de manutenção e pintura na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Maria Tereza Ganassali de Oliveira, no Jardim Colônia, em Jacareí

A Rede Municipal de Educação voltou às aulas nesta quinta-feira (7) para 22.465 alunos, 1.200 professores efetivos, distribuídos entre 83 escolas, para mais um início de ano letivo. 

O EducaMais Jacareí recebeu na última segunda-feira (4) todos os professores da rede municipal. A recepção aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, na sala Ariano Suassuna, com a presença do prefeito Izaias Santana (PSDB), da secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Durante os dias 5 e 6 de fevereiro, os professores foram amplamente orientados e assessorados pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação, sobre as principais ações pedagógicas de 2019, voltadas aos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Professores de Creches e Agentes de Desenvolvimento Infantil – ADIs.

A rede municipal conta este ano com 24 EMEFs, 24 EMEIs, 07 EMEIFs, 16 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, 08 EducaMais (atividades esportivas e culturais para a comunidade e alunos) e 13 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Prefeitura faz manutenção
nas escolas para volta às aulas

Várias ações foram realizadas nas escolas municipais para receber os alunos para o início do ano letivo, nesta quinta-feira (7). Equipes das secretaria de Educação e de Meio Ambiente estiveram concentradas na manutenção geral e capina das unidades escolares.

De acordo com a atual administração, todas as caixas d´água e calhas foram limpas, e realizados serviços de pintura e capina. Foram executados, ainda, vários reparos e limpeza em todas as escolas, além de dedetização e desratização.

“Agendamos a capina já na segunda quinzena de janeiro, quando as chuvas diminuem e também os serviços de pequenas reformas, como organização de telhado, pintura de sala de aula, organização de registros, trabalhos maiores do que se faz durante todo o ano, em período escolar”, explicou a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: