Publicidade
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 06/10/2019 às 10h22
Atleta de Jacareí faz estágio no Japão com seleção paulista juvenil de judô
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Hoje com 15 anos, Carolina Caldas Lima pesa 52 kg e, atualmente, defende a Associação de Judô Calasans de São José dos Campos

Uma atleta nascida em Jacareí está no Japão, desde quarta-feira (2), para um estágio de 20 dias com a seleção paulista juvenil de judô. Carolina Caldas Lima, de 15 anos, embarcou com uma equipe composta por 18 atletas e sete membros da comissão técnica para intercâmbio técnico nas cidades de Tóquio e Katsuura, província de Chiba. 

O intercâmbio é resultado de uma parceria entre a empresa Ajinomoto do Brasil e a Federação Paulista de Judô. Na lista dos que viajaram, judocas que ocupam o topo do ranking paulista da classe juvenil (sub-18) nas categorias masculina e feminina.

Carolina Caldas Lima pesa 52 kg e, atualmente, defende a Associação de Judô Calasans de São José dos Campos. A jacareiense tem entre seus principais títulos os de campeã Pan-Americana, Sul-Americana, Brasileira, do Ajinomoto Open, da seletiva nacional sub-18, Sul-Americana Escolar, além de bicampeã Paulista e do Paulista Estudantil. 

Carol Caldas mora e estuda em Jacareí, no primeiro ano do Ensino Médio do Instituto Thereza Porto Marques. 

FORMAÇÃO
Alessandro Puglia, presidente da FPJudô, explica que a parceria visa proporcionar aos jovens da classe sub-18 uma imersão na cultura japonesa, de forma a influenciar positivamente na sua formação.

“A proposta da parceria que estabelecemos com a Ajinomoto do Brasil é levar jovens que ainda estão dando os primeiros passos rumo ao alto rendimento e que, a partir de toda a vivência que terão no Japão, possam dar continuidade ao seu desenvolvimento técnico e cresçam ainda mais”, disse o dirigente. 

Para o presidente de honra da Federação, Francisco de Carvalho Filho, levar os atletas paulistas ao ‘berço’ do judô mundial faz com que se sintam motivados e valorizados. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: