Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/06/2021 às 15h36
Alunos da rede pública de Jacareí são capacitados em educação financeira
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
O projeto irá propiciar aos alunos de 9 e 10 anos aprendizado de Educação Financeira

A Tindin, uma edfintech cuja missão é usar a educação financeira infantil para transformar o mundo, e a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, iniciaram em maio uma formação para professores do Ensino Fundamental. Trata-se de um projeto de Educação Financeira em que os alunos terão acesso à plataforma educacional gamificada para participar de atividades que simulam ações corriqueiras que terão na vida adulta.

Em evento organizado pela XPEED no final de 2020, durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Tindin foi a vencedora do prêmio de R$25 mil oferecido pela XP Investimentos. Na ocasião, o fundador e CEO Eduardo Schroeder comemorou e adiantou o destino do prêmio, e a sua utilização no projeto em Jacareí. 

ENSINO REMOTO
Desde 2019 a Secretaria de Educação de Jacareí vem desenvolvendo atividades de Educação Financeira com o apoio de Andressa Costa, hoje diretora pedagógica da Tindin. Agora um projeto ainda maior começa a sair do papel, promovendo um maior engajamento no ensino remoto.

“Este é um projeto pioneiro tanto para a Tindin como para a nossa cidade. Gamificação é uma metodologia extremamente atrativa no contexto da aprendizagem, principalmente escolar. Vamos ampliar o repertório dos alunos proporcionando acesso à Educação Financeira, através de estratégias cotidianas da vida e explorando o uso consciente do valor monetário”, explica Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação. 

O projeto irá propiciar aos alunos de 9 e 10 anos aprendizado de Educação Financeira a partir de quatro pilares: dinheiro, consumo, empreendedorismo e investimento. Durante o ano, cada aluno terá no jogo seu ‘avatar’ que será trabalhado no desenvolvimento financeiro e pessoal de cada um. 

Em um cenário de uma ‘ilha’, as crianças terão diversas possibilidades de interação: irão no parque de diversões, no mercadinho para consumir, poderão alugar ou comprar uma casa para morar, construir comércios, entre outros. São, de maneira geral, simulações do cotidiano que ajudarão a praticar o planejamento e controle de gastos na vida adulta. 

O acesso a conteúdos é feito por meio de e-books e vídeos com histórias criadas na plataforma desenvolvida pela Tindin. Todos os materiais contam com aplicações práticas dos conceitos de Educação Financeira, além do empoderamento da leitura como uma ferramenta para o aprendizado. 

Professores são beneficiados com
ajuda de ferramentas tecnológicas

Para os professores, as vantagens também são muitas. Além da otimização do ensino, as ferramentas tecnológicas ajudarão a aprimorar as aulas e torná-las mais atrativas para as crianças. “O programa ‘Conect@ndo Jacareí’ promove a formação dos professores e esta parceria com a Tindin permitirá que eles trabalhem novas metodologias com os alunos, a partir da plataforma gamificada”, reforça Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária de Educação de Jacareí. 

A expectativa da Tindin é, em breve, expandir o projeto para escolas do Brasil inteiro. Uma das formas de multiplicar esta oportunidade seria contar com o apoio de parceiros. “Ter o patrocínio de empresas privadas é um dos caminhos que enxergamos para alcançar um número cada vez maior de crianças e adolescentes que buscam por oportunidades para desenvolver suas capacidades e conquistar, na vida adulta, um lugar de destaque no mercado de trabalho”, acredita Eduardo Schroeder, CEO da Tindin.

SERVIÇO
Sobre a Tindin
Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo. Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada, que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: