Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 26/02/2021 às 16h04
À procura de um desmonte
A Redação / Diário de Jacareí

Um ano depois de detectar o primeiro caso de Covid-19 (lembrado na sexta-feira, 26), o país ainda registra recordes de mortes pela doença, recordes de quebras de empresas e consequentes aumentos do desemprego.

É evidente o descontentamento geral da população, que luta como pode para sobreviver, agravado pela verdadeira farra que se observa nos meios políticos com atitudes criminosas em gastos suspeitos das verbas emergenciais (veja os hospitais de campanha e o furafila na vacinação) e tantas outras.

A Constituição tem sido abertamente afrontada para proteger tais desrespeitos e, de modo velado, criam-se maneiras de tentar distrair a população até com ‘panaceias’ como as ajudas emergenciais que apenas empurram os tantos problemas com a barriga.

Procuram distrair a atenção sobre as consequências do desmonte da ‘Operação Lava Jato’ e da afronta à Constituição ao prender um deputado federal que provocou votações na Câmara em tempo recorde para remendar o conceito de imunidade parlamentar.

Ameniza o quadro a volta às aulas já iniciadas timidamente no Estado de São Paulo. Em Jacareí, a rede municipal prepara-se para o retorno às escolas dentro de, no mínimo, dois meses, anunciando às famílias dos alunos a implantação do ‘marmitex escolar’. Segundo declarações da secretária Maria Thereza Cyrino ao jornalista Angelo Ananias, na rádio CBN Vale, ‘o aluno precisa preparar-se também fisicamente para a volta à escola’. 

O retorno, entretanto, será de 35% presencial a partir do instante que todos os professores estiverem vacinados. Declarações de psicólogos e estudiosos do assunto procuram amenizar a situação afirmando que o recolhimento obrigatório da família em casa pelo menos resgatou o senso de união familiar e de cuidados com os filhos. 

Infelizmente, não há com que amenizar os citados desvios de conduta promovidos pelos governantes. Precisaremos de muito tempo e coragem para voltar à normalidade. Precisamos que o povo exija um desmonte das maracutaias mal disfarçadas que lhes são impingidas todos os dias. 

É a nossa opinião.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: