Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/08/2015 às 15h32
PSD vai mudar de cor em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ATAREFADA
A presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, andou muito atarefada nos últimos dias, pois sairá de férias a partir de segunda-feira (10). A correria foi tanta, que nem sobrou tempo para retornar o contato feito pelo Diário de Jacareí, que buscava ouvi-la sobre especificamente sobre o caso Edinho Guedes (ver matéria na página 3 da edição deste sábado). De acordo com as informações obtidas, ela estaria adiantando o seu trabalho, colocando as coisas em dia, para sair tranquila para o descanso merecido de uma servidora municipal.

EMERSON
Como a Sonia Ferraz também é presidente do PMDB, os últimos dias têm sido muito agitados. Conforme o Diário de Jacareí antecipou há duas semanas, o governo municipal estuda lançar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, para disputar a sucessão do prefeito Hamilton (PT). Ele, inclusive, que teria se filiado ao PT, anteriormente, já efetuou sua desfiliação, abrindo caminho para sua candidatura pelo PMDB ou por outro partido (leia-se PSD) que se disponha a ser espécie de 'Denorex', ou seja 'parece mais não é'. Todo esse alvoroço político respingou na Câmara, fazendo com que o vereador Edinho Guedes deixasse a liderança do partido.

AGENDA POLÍTICA 
Falando em agitação, a quinta-feira (6) foi tomada por reuniões e mais reuniões na prefeitura. Logo cedo, os vereadores Ana Lino e Paulinho do Esporte (PMDB) estiveram com o prefeito para repercutir o discurso de Edinho; em seguida, reunião com a bancada petista. Na parte da tarde, o prefeito receberia o então presidente do PSD de Jacareí, Kan Kan Fernandes, para lhe informar que o partido está trocando de mãos, ou seja, será comandado pelas mãos que comandam o PT e o PMDB em Jacareí. O encontro só não ocorreu por recusa de Kan Kan, após ser procurado por Raimundo Rodrigues, assessor da secretaria de Governo da prefeitura.

PSD
A propósito: A tomada da direção do PSD na cidade pelo grupo que comanda a atual administração foi 'costurada' após encontro do prefeito Hamilton (PT) com Marco Aurélio Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes e coordenador da legenda em São Paulo. Bertaiolli é homem de confiança de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido e atual Ministro das Cidades do governo Dilma. Na edição da próxima terça-feira (10), o Diário de Jacareí publicará ampla reportagem a respeito.

EDUCAÇÃO
Pelo voto favorável de 11 dos 13 vereadores, a Câmara de Jacareí aprovou, na quarta-feira (5), o projeto de lei do prefeito Hamilton (PT) que institui o Plano Municipal de Educação (PME). A partir do Plano, que tramitou em regime de urgência, Jacareí estabelece uma proposta educacional para a rede municipal em todos os níveis de ensino. A sessão, que marcou a volta dos vereadores após o recesso de julho foi, como sempre, modorrenta; nem aqueles que usam a Educação pra se projetar na política estiveram presentes.

DIRETRIZES
Fazem parte das diretrizes a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação. Também constam no Plano a formação para o trabalho, a valorização dos profissionais da educação, assim como o estabelecimento de metas para a aplicação de recursos públicos, conforme referências estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE).

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
Ainda na quarta-feira (5) foi aprovado um Projeto de Resolução que autoriza a Câmara de Jacareí a fornecer auxílio-alimentação aos seus servidores inativos e pensionistas (sic). A partir da proposta, de autoria da Mesa Diretora, composta pelo presidente da Casa, Arildo Batista (PT), Rogério Timóteo (PRB) e Ana Lino (PMDB), o Legislativo Municipal concederá o benefício mensal no valor de R$ 107, 29, "com redução progressiva a depender da referência ou símbolo ao qual o servidor estiver enquadrado". Já pensou se a moda pega!

 

 

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: