Publicidade
Sábado, 24 de Julho de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 23/04/2021 às 19h45
Vereador pede ao prefeito a municipalização da Santa Casa


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SANTA CASA
O vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) pediu ao prefeito Izaias Santana a municipalização da Santa Casa de Jacareí. Indicação nesse sentido foi apresentada em sessão de Câmara. O parlamentar argumenta que o hospital está sob intervenção da Prefeitura desde 2003, não recebe reformas estruturais das quais necessita, mas, na prática já atua como Hospital Municipal.

DÍVIDAS
Ainda segundo Salomon, a situação financeira da Santa Casa, e suas consequências, 'são o maior problema que a cidade enfrenta hoje'. Ele pondera que mesmo o endividamento tendo sido controlado, a Prefeitura não consegue quitar a dívida de cerca de R$ 100 milhões. "Eu só vejo como solução a gente fazer a municipalização para que a Prefeitura assuma de vez a Santa Casa, que é o Hospital Municipal, de fato, desde 2003", reforça.

50 MIL CARROS
A CAOA CHERY atingiu a marca de 50 mil carros produzidos desde o início das suas operações no Brasil. Dos 50 mil carros produzidos, cerca de 20 mil foram fabricados na planta de Jacareí e 30 mil na unidade de Anápolis (GO). Na planta de Jacareí, são fabricados o Tiggo 2, primeiro SUV da CAOA CHERY e os sedans Arrizo 5 (foto) e Arrizo 6. É também na unidade que a marca prepara o lançamento de mais um utilitário esportivo.

TRIMESTRE POSITIVO
Com crescimento de 13,8%, a CAOA CHERY encerrou o primeiro trimestre com 6.297 emplacamentos e 1,28% de participação no mercado. O período também foi marcado pela preparação da montadora para mais um lançamento no mercado nacional. Em março, a fábrica de Jacareí, iniciou a pré-produção de um novo SUV que deve ser anunciado em breve e ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.

EMPREGOS
Neste período a fábrica de Anápolis também anunciou a contratação de 150 colaboradores e a criação de um segundo turno de trabalho. A unidade de Jacareí recebeu investimentos para o lançamento do modelo com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.

ESPERANÇA DE VIDA
Estudo do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) mostra que a esperança de vida ao nascer no Estado, em 2020, foi estimada em 75,4 anos, o que representa decréscimo de um ano de vida em relação ao indicador de 2019, que havia atingido 76,4 anos. O rápido aumento dos níveis de mortalidade devido à expansão da pandemia, afetou diretamente os padrões demográficos de longevidade conquistados, resultando em retrocesso ao patamar de vida média observado entre 2012 e 2013. Não há dados por regiões ou municípios.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUL
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Logos e Certificações: