Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 17/07/2015 às 14h49
Rompimento de Cunha com o governo poderia ter efeito solo para o PMDB já em 2016?


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PRÉ-CANDIDATA
A educadora Ana Abreu, presidente do PSB, já se apresenta como pré-candidata a prefeita de Jacareí nas eleições municipais do ano que vem. Um evento do partido, realizado no último dia 6, contou com a presença do deputado federal Caio França e confirmou a indicação. Caio é filho do vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), no qual Ana Abreu aposta todas as suas fichas para garantir apoio à sua candidatura.

NOVOS FILIADOS
O evento do PSB, realizado nas dependências do Colégio Mário Moraes (Jardim Flórida), reuniu cerca de 150 simpatizantes, dos quais 70 foram anunciados como novos filiados em Jacareí. Ana Abreu tem se utilizado das redes sociais para divulgar pontos de seus projetos e criticar a atual administração petista, especialmente em relação ao episódio mais recente de nova cobrança do IPTU para cerca de 20 mil imóveis no município.

FALANDO NISSO...
O também pré-candidato a prefeito Izaias Santana (PSDB) exaltava na quinta-feira (16) em sua página no Facebook, a 'rapidez da informação na era da internet'. Ele informou que após três dias de discussão, suas postagens sobre o que chamou de 'absurdo recadastramento fiscal' em Jacareí (cobrança de complemento do IPTU de 2015) foram compartilhadas por 861 internautas e vistas por 84.848 usuários da rede social, residentes em Jacareí. E bradou: vamos resistir!

'PAI DA MATÉRIA'
O vereador Maurício Haka (PSDB) foi equivocadamente apresentando como mentor intelectual de um movimento dos vereadores de oposição que pedem a suspensão do recadastramento imobiliário, iniciado pela atual administração na última segunda-feira (13), em cerca de 20 mil imóveis de Jacareí. Ao menos é o que diz o título de um release encaminhado pela Assessoria de Comunicação da Casa, na tarde da última quarta-feira (15). Na realidade, o documento foi assinado em conjunto com seus colegas Edgard Sasaki (DEM), Fernando da Ótica Original (PSC) e Valmir do Parque Meia-Lua (PSD), conforme reportagem publicada pelo Diário de Jacareí em sua edição dos dias 16 e 17 de julho.

ROMPIMENTO
A poucas horas de fazer um pronunciamento em cadeia nacional de TV, previsto para as 20h30 de sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou rompimento com o governo e disse que, como político, vai tentar no congresso do partido, em setembro, convencer a legenda a seguir o mesmo caminho. Cunha disse que, apesar da decisão, vai manter a condução da Câmara dos Deputados 'com independência'.

EFEITO DOMINÓ?
A decisão foi motivada pela acusação de que o peemedebista recebeu US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras para a empresa Toyo Setal. A acusação foi feita pelo empresário Júlio Camargo em depoimento na quinta-feira (16) ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Se a moda pegar e o rompimento provocar efeito dominó por todo o país até as eleições do ano que vem, será que a 'dobradinha' PT/PMDB ficaria ameaçada em Jacareí?

EFEITO SOLO
No âmbito de São Paulo é fato que a executiva estadual, comandada pelo deputado federal Baleia Rossi, já acenou com a necessidade de o partido voltar aos velhos tempos e se impor com candidaturas próprias a prefeito em 2016. O recado foi dado em recente reunião com líderes locais do PMDB nas principais cidades onde, de fato, o PMDB teria condições de brigar na parte de cima da tabela, vide São José dos Campos com Itamar Cóppio, e Jacareí com o vereador Edinho Guedes.

 

 

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: