Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 30/01/2015 às 14h59
Câmaras de São José e de Jacareí discutem parceria para programas no mesmo canal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VISITA
O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), recebeu na manhã de quarta-feira (28) a visita do novo chefe do Legislativo de São José dos Campos, o vereador Shakespeare Carvalho (PRB). O encontro foi intermediado pelo vereador Pastor Rogério Timóteo, do mesmo partido do parlamentar joseense. Durante o encontro falou-se muito sobre a possibilidade de integração entre as TVs de ambas as Casas. Como o canal de São José ainda não é transmitido em sinal aberto, a proposta de Shakespeare Carvalho é de que a TV de Jacareí absorva parte da programação da cidade vizinha em sua grade.

ESTUDOS
Segundo Arildo Batista, a Câmara de Jacareí vai estudar a viabilidade técnica e legal desse pedido e, então, encaminhá-lo ao Conselho Editorial da TV. "Somos favoráveis ao diálogo entre os Legislativos, mas, neste caso, a decisão não é exclusiva do presidente, já que o conteúdo da TV Câmara Jacareí é decidido de forma independente pelo Conselho", explicou. Além da maior integração dos canais de TV, o encontro serviu para troca de experiências entre os vereadores. Após visita à Câmara, Shakespeare Carvalho conheceu as instalações do Diário de Jacareí, acompanhado do vereador Pastor Rogério Timóteo e de Antonio Alwan, chefe de gabinete da presidência da Câmara de São José.

CAPACITAÇÃO
A Câmara de Jacareí realizou na manhã de quarta-feira (28) a palestra de encerramento do projeto 'Prêmio Eficiência Pública' - uma metodologia que propicia ao servidor a geração de ideias para o aperfeiçoamento dos processos internos e, ao mesmo tempo, o reconheça e o valorize por seu trabalho cotidiano no ambiente Legislativo, em Jacareí. Ao todo, cerca de 50 servidores participaram do evento, que foi realizado no Auditório da Câmara, às 8h.
Na opinião do consultor Vinícius Rico, da empresa responsável pela execução do projeto, o prêmio tem a finalidade de rastrear as melhores práticas no ambiente de trabalho e estimular a valorização do servidor público.

GENTE EM DESTAQUE
Estreia neste domingo, dia 1°, na TV Câmara Jacareí, a temporada 2015 do programa 'Gente em Destaque'. O convidado será o jornalista e radialista Cláudio Nicolini, ex-diretor da BandVale e que hoje comanda a rádio CCR FM. No bate-papo, gravado na Biblioteca Municipal, em Jacareí, Nicolini relembra a trajetória iniciada na cidade de São Manuel, interior de São Paulo, na emissora de rádio local, e opina sobre futuro dos meios de comunicação. O programa vai ao ar às 10h nos canais 12 e 17 da TV a cabo NET, e 61.4 em TV aberta, além de simultaneamente no site www.camarajacarei.sp.leg.br (reprises serão em horários variados até o sábado (7).

SEM EXPLICAÇÃO
A presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sônia Ferraz (PMDB), rebateu as críticas do presidente da Liga das Escolas de Samba de Jacareí, Antônio Sérgio (ex-PT), sobre possíveis irregularidades na autarquia. Em entrevista à Rádio Mensagem na sexta-feira (30) ela disse que o também ex-diretor de Cultura da Fundação está mal informado e que sua administração está de 'portas abertas para quem quiser investigar'. Sônia só não esclareceu ainda as denúncias de um fornecedor, veiculadas pelo Diário de Jacareí no início de janeiro, segundo as quais um dia antes da conclusão de um processo para contratação de sonorização já se sabia o nome da empresa que ganharia uma licitação sob a sua responsabilidade.

PASSARELA
O vereador José Francisco (PT) reuniu-se na última semana com o secretário de Transportes, Luiz Marcelo Santos, e com o vereador Wagner Balieiro (PT), ambos de São José dos Campos, para discutir medidas para propor à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a construção de uma passarela no km 157,5 da Dutra, próximo à entrada da faculdade Unip. No encontro, o parlamentar entregou ao secretário uma cópia do abaixo-assinado com 5.400 assinaturas de moradores e frequentadores da região que pedem providências para melhorar as condições de segurança do local. 

COMUNIDADE
A implantação da passarela é um pedido antigo de estudantes, trabalhadores e moradores dos bairros Limoeiro, Jardim Por do Sol e Rio Comprido (todos em São José), que precisam atravessar a rodovia para se deslocar entre os municípios. O pleito é uma iniciativa conjunta entre os representantes das duas cidades.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

10 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: