Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/02/2019 às 15h30
Prefeitos do Codivap tentam reaver recursos para obras suspensas por Doria


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CODIVAP
Vinte e um prefeitos do CODIVAP - Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, participaram de um encontro com Marco Vinholi, Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, na terça-feira (29), em São Paulo. Na pauta, a suspensão de convênios com municípios da região para obras de infraestrutura, assinados em dezembro de 2018.

JACAREÍ
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), participou da reunião em defesa dos quase R$ 5 milhões para obras de pavimentação de ruas do centro e bairros da cidade. O presidente do CODIVAP, Délcio Sato, analisa que a decisão do governador João Doria (PSDB) é 'provisória' e que, em breve, essas pendências estarão esclarecidas.

TÍTULO ELEITORAL
Os eleitores de São José dos Campos passarão por duas atualizações até a eleição municipal de 2020: revisão biométrica obrigatória e revisão geral do eleitorado. O prazo para providenciar o novo cadastramento começa nesta segunda-feira (4) nas quatro zonas eleitorais do município. A revisão biométrica, que até a eleição de 2018 era opcional em São José, agora será obrigatória. Somente os eleitores que tiverem feito o cadastramento biométrico poderão votar. Os que não o fizerem, terão o título de eleitor cancelado.

PSL EM JACAREÍ 
O grupo político ligado ao vereador Fernando Ramos, o Fernando da Ótica (PSC/foto), deverá perder o comando do PSL - Partido Social Liberal -, em Jacareí. O PSL é o partido de Jair Bolsonaro. Um ano antes do pleito de 2018, que o conduziu ao comando do país, o então pré-candidato a Presidente da República filiou-se à legenda.

OPOSIÇÃO
De acordo com Anderson Senna, coordenador de campanha da deputada estadual eleita Letícia Aguiar, de São José dos Campos, o PSL passará por mudanças gerais e o comando em Jacareí "certamente sofrerá alterações nos próximos dias", reforçou. Senna afirmou que não existe lógica de permanecer na direção do PSL o chefe de gabinete de um vereador do PSC, partido que foi oposição a Bolsonaro nas últimas eleições.

EXECUTIVA
Uma certidão pública emitida pela Justiça Eleitoral pela internet, aponta Sérgio Martins dos Santos Júnior, conhecido como Sérgio Kobra, como presidente da executiva do PSL no município. Kobra é chefe de gabinete de Fernando da Ótica na Câmara Municipal. Segundo o documento, ele assumiu o comando do PSL em 08 de fevereiro de 2018. Sérgio Kobra, foi procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, mas não retornou.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: