Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/06/2013 às 16h12
Restrição a cargos em comissão esbarra na bancada do prefeito


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VETADO
A Câmara de Jacareí aprovou o veto total do prefeito Hamilton (PT) a um projeto do vereador Itamar Alves (PDT) sobre a divulgação de eventos públicos no município. O projeto tornava obrigatória, na divulgação dos eventos por meio de outdoors, cartazes, faixas, placas, banners e outros, a inserção dos números das leis que instituíram oficialmente esses eventos. Para Itamar, entre as prerrogativas dos vereadores está a de fazer leis que tragam esclarecimento à sociedade, mas a Prefeitura justificou que era de sua competência legislar sobre atribuições que são de sua exclusiva responsabilidade administrativa.

PREGAÇÃO
O vereador Fernando Ramos (PSC) disse, na sessão de Câmara da última quarta-feira (5), estar muito feliz, mas defendeu que Jacareí está vivendo um 'momento de escuridão'. Contou que 'Deus está abrindo uma nova visão para a cidade caminhar'. Falou que todos os vereadores de Jacareí estão se esforçando para fazer uma cidade melhor e lembrou que 'tem gente honesta no município'. Ramos pediu para que a população não abandone e acompanhe os trabalhos de todos os parlamentares.

AUDIÇÃO
A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) indicou ao prefeito a implantação de atendimento integral a portadores de deficiência auditiva na rede pública de saúde do município, desde a realização do diagnóstico até a aquisição e entrega de próteses. De acordo com levantamento realizado pela parlamentar, em 2012 cerca de 400 usuários de Jacareí ainda estavam na fila à espera da aquisição e entrega dos equipamentos. Isso não aconteceu, de acordo com Lucimar, por problemas na Secretaria de Saúde, que não solicitou os materiais com antecedência. A propósito: Lucimar devolve à vaga ao titular Maurício Haka (PSDB), que retornou de viagem pela Europa, na próxima sessão, dia 12 de junho.

SEM APOIO
O vereador Edgard Sasaki (DEM) está encontrando dificuldades para apresentar um projeto que lei que disciplina a ocupação de cargos em comissão nos órgãos públicos municipais de Jacareí. Na última sessão, o parlamentar contou que está com dificuldades de conseguir mais duas assinaturas para protocolar o projeto, reforçando sobre a importância de se ter pessoas com formação específica para ocupar cargos dessa natureza.

MEDICAMENTOS
Na última quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi lançada a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária de Medicamentos, que tem como objetivo mobilizar a população e os poderes públicos para uma redução na carga tributária dos medicamentos para os fabricantes, comerciantes e, especialmente, para o consumidor final. São Paulo é o primeiro estado brasileiro a criar esta frente, que já existe na Câmara Federal, em Brasília. A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) coordenará os trabalhos da frente com o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), que foi escolhido para ser o vice-coordenador.

 

EDUCAÇÃO
A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (5) projetos de lei para criação de cargos na rede estadual de Educação, PL 222, e na USP (Universidade de São Paulo). Para a rede estadual, ficam criados 418 cargos de analista administrativo e mais 400 de analista de tecnologia. Já na USP ficam criados cargos no subquadro de empregos públicos de professor de educação infantil e de ensino fundamental e médio. Em reunião com membros de comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Marco Aurélio (PT), que compõe a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, defendeu a aprovação de uma emenda apresentada pelo Partido dos Trabalhadores ao PL 222 para que o Executivo realize, anualmente, concurso público, e que no prazo de cinco anos o quadro de docentes da rede estadual esteja preenchido apenas por professores efetivos. Como a base de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) é maioria, a emenda foi rejeitada.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

11 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: