Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 10/05/2013 às 11h06
DEM recebe antigo 'cacique' do PSDB de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EM DUPLICIDADE
A Câmara Municipal rejeitou por oito votos a alteração no Decreto Legislativo que institui o título de 'Policial Destaque do Ano', incluindo a Guarda Civil Municipal entre os homenageados. A alteração proposta pelos vereadores Edgard Sasaki (DEM) e Itamar Alves (PDT) foi rejeitada devido a similaridade da homenagem, que já havia sido aprovada em sessão anterior que versava praticamente sobre a mesma questão. Segundo o presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), a vontade dos guardas já foi atendida com a aprovação do projeto votado na semana passada, não tendo sentido parar a Câmara para fazer mais de uma homenagem com o mesmo homenageado. "Isso, em minha opinião, denigre a imagem do Legislativo. A redundância gera banalização dessas homenagens", afirmou.

BALANÇA, MAS NÃO CAI
O vereador Edgard Sasaki (DEM) exibiu na sessão passada fotos de uma erosão na parte debaixo da ponte que liga o bairro São João ao centro da cidade. Em seguida, mostrou fotos comparando como a erosão estava em março e maio de 2013. O vereador pediu para que a prefeitura faça uma vistoria e tome providências em relação a este problema.

SINDUSCON
Representantes da Regional São José dos Campos do SindusCon-SP (Sindicato da Construção) visitaram o prefeito Hamilton, na terça-feira (7). Os engenheiros José Luiz Botelho, Gianfranco Asdente e Delfino Teixeira de Freitas apresentaram a entidade ao prefeito e a colocaram à disposição da cidade. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou ainda com a presença da chefe de gabinete, Nydia Giorgio Natali; do engenheiro Eduardo Ramalho e de Paulo Antunes, da Arevale.

JARDIM LIBERDADE
O vereador Hernani Barreto (PT) enviou indicação ao prefeito solicitando rondas da Guarda Civil Municipal na área de lazer do Jardim Liberdade (região central), ou a presença de uma viatura no local de forma permanente. Segundo o parlamentar trata-se de reivindicação da população, visando coibir atos ilícitos e garantir a segurança de todos, não somente daqueles que residem nesta região, mas também de todo o entorno. Recentemente, o vereador Fernando Ramos (PSC) também pediu a presença da PM para garantir a segurança do local.

DEM SE REFORÇA
A direção do DEM (Democratas) não confirma oficialmente, mas é certo que está ganhando o reforço do médico Joaquim Ferreira Neto (ex-PSDB), presidente do grupo Ativia Saúde. Outro da área médica que também deverá migrar do ninho tucano para o DEM é o doutor Rodrigo Salomon, que ficou entre os mais votados do partido na eleição para vereador em 2012.

CASSAÇÃO
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou na última quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um pedido de cassação do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos. O deputado alega que Afif não pode ocupar simultaneamente o cargo de vice no governo paulista e de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo federal, onde tomou posse no início da semana. O deputado lembra que a Constituição Estadual não permite que o governador acumule cargos públicos. Para Giannazi, o vice está submetido aos mesmos impedimentos do governador. Giannazi também protocolou um requerimento no Ministério Público Estadual pedindo que o órgão atue para que Afif perca o mandato sobre os mesmos argumentos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: