Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/11/2012 às 10h57
Vereador eleito agradece votação


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EM JULGAMENTO
Está nas mãos da Justiça a decisão sobre o futuro prefeito da cidade paulista de Mongaguá, no litoral norte do estado. Isso porque dos três candidatos que concorreram à prefeitura no dia 7 de outubro, dois deles (os mais votados) estão com os registros de suas candidaturas sub judice. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 2.886 processos que tratam de inelegibilidade de prefeitos, vices e vereadores a serem julgados pelos sete ministros da corte.

AS OPÇÕES
Em busca da reeleição, Paulinho (DEM) foi o mais votado, com 12.039 votos, mas teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na última semana, por ter feito propaganda de obras e serviços da prefeitura nos três meses anteriores às eleições, o que é proibido por lei. Concorrendo respaldado por uma liminar, o professor Arthur (PSDB) recebeu 10.574 votos. No entanto, os votos ainda não foram validados, porque o recurso não foi julgado pelo TSE. Já dr. Pedro (PTB) obteve 5.948 votos. Com os candidatos mais votados com problemas na Justiça, o futuro de Mongaguá poderá ser uma nova eleição caso os registros de Paulinho e do professor Arthur não sejam validados. Isso porque a soma dos votos deles supera 50% mais um do eleitorado, que chega a 40 mil eleitores aptos a votar.

PENDÊNCIAS
Assim como em Mongaguá, no litoral de São Paulo, outras cidades, como Novo Hamburgo (RS) e Cabo Frio (RJ), dependem da Justiça para saber quem será o prefeito. Na última semana, a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse que a corte deve julgar todos os recursos pendentes sobre registro de candidaturas até a data da diplomação dos eleitos, no dia 17 de dezembro. O TSE recebeu, ao todo, 8,3 mil processos relacionados às eleições municipais deste ano, sendo que 7,7 mil são recursos relacionados a registros de candidatura.

HOMENAGEM
A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou um ato solene, solicitado pelo deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), em homenagem a equipes esportivas de São José dos Campos. A solenidade aconteceu na Câmara de São José, no último dia 12. Foram homenageadas as equipes de futebol feminino, rugby masculino, basquete masculino e o time de futebol do CAJ (Clube Atlético Joseense) por diversas conquistas ao longo da temporada.
O deputado Hélio Nishimoto entregou uma placa para os representantes de cada uma das equipes.

HOMENAGEM II
No último dia 9, a Câmara Municipal de Jacareí homenageou com Diploma de Mérito seis atiradores do Tiro de Guerra que se destacaram durante o ano no exercício de suas atividades. A homenagem atende Decreto Legislativo de autoria do vereador Diobel Fernandes (PSDB). Receberam a homenagem os seguintes atiradores: Maurício Tadeu Monteiro, Rodrigo Santos de Melo, Ruan da silva Soares Leite, Silas de Tarso Lima Pereira, Vinícius Ribeiro dos Santos e Willian Gomes Machado. A escolha dos atiradores é feita por indicação do Tiro de Guerra.

AGRADECIMENTO
O vereador eleito, Fernando da Ótica, presidente do PSC (Partido Social Cristão), promove evento de agradecimento na próxima segunda-feira (19). A cerimônia acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h30. O empresário foi eleito com 2.131 votos e, em princípio, deverá se apresenta como oposição ao prefeito Hamilton Mota (PT).

ANVISA
O deputado estadual, Marco Aurélio (PT), esteve em Brasília, na última terça-feira (13), na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele se reuniu com o diretor-presidente do orgão, Dirceu Barbano, juntamente com parte de sua equipe de trabalho e com empreendedores. O objetivo foi tratar de assuntos relativos à instalação de uma empresa em Jacareí. O deputado justificou a atividade afirmando que "há questões que envolvem governo estadual ou federal que o deputado, se tem acesso aos mecanismos legais, pode ajudar, intermediando e acompanhando esse tipo de agenda", disse Marco Aurélio.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: