Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/08/2017 às 15h57
Frente em Defesa do Meio Ambiente e do Trabalho realiza encontro na Câmara


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FRENTE POPULAR
A Câmara Municipal sedia na noite de terça-feira (22), o primeiro encontro da Frente Popular em Defesa do Meio Ambiente e do Trabalho, em Jacareí. O evento será realizado às 19h, no auditório da Casa, com o objetivo de organizar demandas relacionadas às duas áreas por meio da formação de subgrupos que atuarão no desenvolvimento de pesquisas de campo junto às comunidades e suas respectivas áreas de temáticas relacionadas à preservação, sustentabilidade e geração de emprego e renda. A proposta de criação da Frente é de autoria da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB).

SOCIEDADE CIVIL
Os trabalhos terão a participação de vereadores, do Ministério Público, através da atuação da promotora de Meio Ambiente de Jacareí, Eliane Taborda de Ávila, das secretarias municipais de Meio Ambiente, Governo e Educação, do coordenador da Defensoria Pública de Jacareí, André Miragaia, assim como por instituições de ensino (Fatec e Etec), Delegacia de Ensino e representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

TV CÂMARA
A Câmara Municipal promoveu no último dia 11 a licitação para contratação da empresa que prestará serviços de produção à TV Câmara Jacareí nos próximos doze meses, podendo ser prorrogado por Termo Aditivo até o limite previsto em lei. Sete empresas participaram do processo licitatório. A empresa habilitada foi a Take1 Imagens Ltda., que venceu com o valor total de R$1 milhão 344 mil, 30% a menos em relação ao valor estimado pelo edital e 20% a menos em relação ao valor do contrato atual.

RECURSO
Três empresas já recorreram da decisão: Regional Brasil Comunicações Eireli, inabilitada por incapacidade técnica; a atual gestora do contrato; a TV Costa Norte, que alega que a vencedora não preenche todos os requisitos de prestação de serviços técnicos estipulados no edital, e a Explorata Produtora, que foi inabilitada por falta exequibilidade no valor da proposta financeira apresentada. A Câmara tem até a próxima terça-feira (22) para dar um parecer. A ata do pregão está disponível no site www.jacarei.sp.leg.br, na aba Licitações.

'CONGELADO'
O vereador Arildo Batista (PT) enviou indicação ao prefeito Izaias Santana para que interceda junto ao Ministério das Cidades para a liberação de recursos da ordem de R$ 344,7 mil destinados à revitalização e reforma das praças Mauro Chaves, no Jardim das Indústrias (região leste), e Geraldo Lamim e Edson Gonçalves, na Vila Garcia (região oeste), em Jacareí.

APOIO FEDERAL
No documento, Arildo explica que o recurso é proveniente de contrato assinado em junho de 2015, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT). "É de extrema importância que se faça entendimentos junto ao Ministério das Cidades, tendo em vista que o prazo da emenda foi prorrogado e já existe empresa classificada para executar os serviços, conforme Boletim Oficial de 27 de agosto de 2016", afirmou Batista.

INTERESSE TURÍSTICO
O vereador Paulinho dos Condutores (PR) pediu à prefeitura informações sobre o Conselho Municipal de Turismo, Plano Municipal de Turismo e inventário de atrativos e equipamentos turísticos em Jacareí. O objetivo é complementar o conteúdo do projeto do deputado estadual André do Prado (PR), em tramitação na Assembleia, que classifica Jacareí como 'Município de Interesse Turístico'. O vereador quer cópia do Plano Diretor Municipal de Turismo e das atas das seis últimas reuniões do Conselho registrada em cartório.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: