Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/11/2015 às 10h45
O que fez os vereadores Itamar Alves e Paulinho do Esporte mudarem de posição?


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TRIPOLAR
O vereador Itamar Alves (PDT) continua sendo o mais 'cobrado' entre os parlamentares que votaram a favor do projeto que instituiu a taxa de iluminação pública em Jacareí. Nas redes sociais sobram adjetivos para o nobre edil, que no dia 21 de outubro votou a favor do projeto; no dia 28 do mesmo mês assinou projeto da oposição pela revogação da cobrança e, na quarta-feira (18), voltou atrás e votou contra a revogação.

EFEITO GUARAREMA
Em conversa com este jornalista na Câmara, o vereador Paulinho do Esporte (PMDB) disse que votaria pela revogação, porque se sentia pressionado pela opinião pública, e citou até que sua colega de partido, Ana Lino, seguiria o mesmo caminho. A informação motivou reportagem do Diário de Jacareí na edição dos dias 7 e 8 deste mês. Dias depois, já sob os ares de um belíssimo hotel em Guararema e o afago do prefeito, colegas e secretários do 'front', Paulinho deixou a 'convicção' de lado e resolveu dançar conforme a música.

ELOGIOS
Em entrevista à rádio Mensagem, na quinta-feira (19), o prefeito Hamilton Mota (PT) elogiou o 'espírito público' dos sete vereadores que votaram pela aprovação do projeto e que são os mesmos que votaram contra a revogação, em sessão do dia anterior. Admitiu que precisou ser mais didático ao discorrer sobre o tema e garantiu que a população sentirá a diferença do serviço prestado pela terceirizada quando a taxa começar a ser cobrada, a partir de fevereiro de 2016. Agora, é esperar e conferir!

CONSCIÊNCIA NEGRA
A professora Suzete Chaffin, candidata a prefeita em 2012 e presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Jacareí, utilizou a Tribuna da Câmara, na última quarta-feira (18), para lembrar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado, no Brasil, na sexta-feira (20). "Precisamos acabar com o racismo no Brasil, esse preconceito exercido cotidianamente de maneira velada contra a cor da pele", afirmou Suzete em reflexão à condição socioeconômica do negro na sociedade.

SANTA CASA
O vereador Fernando da Ótica (PSC) enviou requerimento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) solicitando recursos para a Santa Casa de Jacareí, agora para pagamento dos salários atrasados de funcionários terceirizados. A questão foi levantada pelo Diário de Jacareí em suas edições dos dias 17 e 18 deste mês. O documento expõe a situação dos funcionários da ServBrasil, empresa que contrata vigilantes, controladores de acesso e equipes de limpeza. O parlamentar reforçou a informação do jornal, de que esses colaboradores também estão com os salários atrasados.

PREJUÍZOS
Fernando cita no documento que os funcionários estão sofrendo danos morais devido à falta do pagamento, os médicos estão com os salários atrasados, faltam materiais para limpeza e manutenção do prédio e há precariedade no atendimento. Finalmente, relembra que a Santa Casa atende não só moradores de Jacareí, mas também munícipes das cidades vizinhas, como Santa Branca, Guararema, Igaratá e Santa Isabel.

TRABALHO DOBRADO
O advogado Izaias Santana, coordenador do Arquivo Público do Estado, ganhou mais uma função no governo de São Paulo. Ele foi designado representante da Secretaria de Governo no Conselho da Transparência. Recentemente, Izaias foi designado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para presidir a Comissão Estadual de Acesso à Informação, criada para analisar juntamente com os secretários o que deve, de fato, constar das novas tabelas de sigilo de documentos e dados no âmbito do governo estadual.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

10 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: