Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 20/09/2019 às 14h08
Nova Safra para Jacareí


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Após a Prefeitura de Jacareí promover com sucesso os festivais da Cerveja e do Pastel, chegou a vez de a iniciativa privada tecer com a mão invisível do mercado precioso brocado gastronômico.

Ao cálido anoitecer da última quinta-feira (19/9), das 19h30 às 22h30, na Casa Branca, foi realizada a festa de lançamento da safra 2019 dos vinhos BMWine, vinícola 100% jacareiense.

A escolha do prédio histórico às margens do Paraíba, por parte dos organizadores do evento, foi de ímpar felicidade. A paisagem bucólica da Quinta conspirava a inspirar os devotos de Baco.

Ainda não se vira neste ano festejo mais elegante e requintado que o tratado, era a opinião unânime dos cerca de 80 presentes da nobre Corte Afonsina, que variava em faixa etária de sete a noventa e sete primaveras.

Salvante os menores de 18 anos, a quem foi defeso o consumo dos produtos destacados, cada conviva ganhou uma taça específica de degustação, fabricada com cristal da Boêmia.

O interior recebeu sóbria decoração colonial, que criou um ambiente de aconchego contrastante com a elegância do ebúrneo minimalismo da casa. Ao centro, jazia longa mesa forrada com acepipes de frutas e frios.

Fulguraram na noite personalidades de vulto no enocenário da região, gente de Santa Isabel, Atibaia, Guararema, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. A conversa nas rodas versava sobre vindimas.

Os empreendedores Benedito, Maurício e Walker Antônio exerceram com maestria o mister de anfitriões. O uso dos recursos audiovisuais teve impecável profissionalismo.

Os maçantes discursos foram preteridos por breves considerações apropriadas sobre as técnicas de produção e a refinada sutileza de cada sabor posto à prova, recebidas com calorosos aplausos do público.

Malgrado envolta em seu conhecido 'low profile', a presença do renomado chef paulistano Walt Oliveira (rival de Atala e Jacquin) não passou despercebida. 

Já raiam as primeiras expectativas de que, em breve, Jacareí receberá novos brindes branco, tinto e rosé, harmonizados com as delícias de sua assinatura.

A vinícola BMWine, cujos tonéis de carvalho francês e adegas subterrâneas projetadas para elevação do espírito e corpo da bebida localizam-se em Jacareí, é um orgulho nativo.

Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Daniel Rosa   2 anos atrás
Vamos ao bacanal politico 2020.af
22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: