Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 14/06/2019 às 15h18
Torcedores ingleses invadem cinema de Jacareí


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Sem deslustre dos demais articulistas operativos noutras rutilantes mídias, é fato inegável que o Diário de Jacareí congrega o fastígio do colunismo, em seus mais diversos temas.

Um dos destaques é o espaço destinado à análise da Sétima Arte, intitulado Coisas de Cinema, com a assinatura inconfundível do crítico conservador e jornalista cultural Rodrigo Romero.

Entretanto, por vezes, os assuntos se entrelaçam pelo cotidiano da cidade. Foi justamente o sucedido no primeiro dia deste gélido trintídio, fasto do mais importante prélio ludopédico do ano.

Enfrentaram-se na final da Liga dos Campeões da Europa as tradicionalíssimas equipes Liverpool e Tottenham, duas verdadeiras seleções, em que fulguram os melhores atletas do futebol mundial.

A rede Cinemark proporcionou valioso mimo à plateia afonsina. Numa de suas mais confortáveis salas de exibição, a troco de algumas dezenas de reais, transmitiu a decisiva partida.

A sessão estava longe da lotação máxima. O público era basicamente formado por crianças e adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, abastecidos de generosos recipientes de pipoca amanteigada e guaraná.

O ajuste dos lances mais velozes à projeção em alta definição ainda carece de perfeição, pois a trajetória da bola expunha certo arrasto da imagem. Ou seja, mais um ponto positivo para as inesquecíveis câmeras lentas do saudoso Canal 100.

Já o intervalo do jogo foi propício para a imperiosa micção e a saudável recarga de pipocas. Enquanto genitores checavam mensagens de WhatsApp, a juventude retomava os comandos de seus videogames portáteis.

Ah, sim. O placar! O time que tinha mais brasileiros em campo, o dos rapazes da cidade dos Beatles, venceu. Dois a zero. Na comemoração, a transmissão abriu os microfones do gramado, e a modernidade aconchegante do sistema de som transportou o expectador da sala de cinema para dentro da arena, uma inigualável sensação de realidade.

Todos os presentes consultados consideraram o passeio válido e planejam retornar noutra oportunidade. Já que o renascimento do futebol profissional anda capengando em Jacareí, vivenciar no cinema o espetáculo esportivo, com a emoção dos estádios e o conforto dos camarotes, é uma ótima opção ao consumidor local.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: