Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/04/2018 às 16h41
Vice Sasaki volta ao DEM e deverá disputar eleição a deputado federal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DE VOLTA ÀS ORIGENS
O vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki, trocou de partido. Ex-vereador na cidade, Sasaki se filiou ao DEM (Democratas) e deverá ser apresentado como pré-candidato a deputado federal pela legenda, que é comandada em São Paulo pelo federal Rodrigo Garcia. Sasaki e Garcia se encontraram no último dia 6, em São Paulo. A reunião foi acompanhada pelo empresário e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Carlos Amagai, que também deverá retornar ao DEM, partido ao qual esteve filiado durante anos.

PRÉ A FEDERAL
Sasaki também já foi filiado ao DEM até março de 2016 quando, ao lado do próprio Amagai, resolveu se desligar do partido contrariado com a chegada do então vereador Maurício Haka, candidato derrotado na eleição para prefeito no mesmo ano. Edgard Sasaki estava filiado ao DC (antigo PSDC) que, há cerca de um mês, chegou a anunciar sua pré-candidatura a federal, após encontro da executiva municipal, presidida por Carlos Amagai, com dirigentes nacionais da legenda, no dia 13 de março, na capital paulista.

REAÇÃO
Em Jacareí, a notícia provocou reações imediatas. Filiado há anos e antigo companheiro de jornadas do DEM (antigo PFL), desde as duas campanhas de Amagai para prefeito, em 2000 e 2004, Antônio de Lima Fernandes, o Kam Kam, enviou carta à executiva informando sobre a sua desfiliação. A este jornalista, Kam Kam explicou: "Passadas as eleições, eles esqueceram meu endereço e telefone. Não vejo porque ficar no mesmo partido".

FICHA SUJA
Condenado no caso do triplex em Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responde a seis ações penais, além de ter sido denunciado em outras duas.  Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por ter recebido um triplex no Guarujá (SP) em vantagem indevida para beneficiar a construtora OAS. As negociações envolveram, segundo as investigações, R$ 2,4 milhões.

HISTÓRICO
Há duas ações em andamento em Curitiba (PR), nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, e outras quatro em Brasília, sob a responsabilidade da 10ª Vara Federal. Paralelamente, o ex-presidente é alvo de duas denúncias: uma que trata de suposto benefício ao lado da cúpula do PT e outra sobre a nomeação para ser ministro da Casa Civil do então governo de Dilma Rousseff.

HISTÓRIA
O ex-presidente Lula (PT) também é o primeiro presidente da República do Brasil preso por crime comum. Antes dele, cinco ex-presidentes foram detidos só que por motivações políticas. As prisões começaram com Hermes da Fonseca, no começo do século XX, depois, Washington Luís e Arthur Bernardes, nos anos de 1930, Café Filho, na década de 50, e Juscelino Kubitschek, durante a ditadura militar.

VISITA
O jurista Luiz Flávio Gomes visitou Jacareí na sexta-feira (13). O advogado esteve no Diário de Jacareí, antes de cumprir agenda na cidade com palestras na ETEC e na Faculdade Anhanguera. Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983 e Juiz de Direito, de 1983 a 1998, Gomes é pré-candidato a deputado federal e deverá fazer 'dobradinha' com a pré-candidata a deputada estadual Ana Abreu (ambos pelo PSB) nas eleições deste ano.

FORO PRIVILEGIADO
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, marcou para o dia 2 de maio, o julgamento da ação que pode resultar na restrição do foro privilegiado. O julgamento foi iniciado em novembro do ano passado, mas foi interrompido por pedido de vista do ministro Dias Tóffoli, que devolveu o processo, no fim do mês passado, para inclusão na pauta.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JUL
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: