Publicidade
Terça-feira, 25 de Junho de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/03/2019 às 14h59
Vereador quer construção de pista de caminhada para romeiros na via Dutra


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MULHER CIDADÃ
A 15ª edição do Diploma Mulher Cidadã foi realizada na noite de quinta-feira (7), na Câmara Municipal. Pelo Decreto, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar (PT), 13 munícipes receberam a indicação dos nobres pares por terem se destacado na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero em Jacareí. 

SÓ POR DEUS!
O vereador Paulinho dos Condutores (PR) pediu a construção de pista de caminhada ou ciclovia às margens da via Dutra, ligando São Paulo a Aparecida. Os requerimentos foram endereçados ao governador do Estado, João Doria; ao presidente da Assembleia, Cauê Macris e ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo apoio junto à Concessionária para a realização da obra.

MEIO AMBIENTE
Por unanimidade, a Câmara aprovou projeto do prefeito que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente, colegiado de caráter deliberativo que auxilia na elaboração e monitoramento da política ambiental. O Conselho - que integra o Sistema Nacional e o Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental - será formado por oito representantes do Poder Executivo e oito da sociedade civil.

ESTICADONA
Se para a maioria dos brasileiros a quarta-feira de cinzas (6) foi dia de voltar ao trabalho, para deputados e senadores, retorno às atividades, só na semana que vem. Na manhã do dia 6, o movimento no prédio do Congresso era só do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara e da lavagem do carpete azul do Senado. Até terça-feira (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas, serão 12 dias 'de recesso', sem votações. A última foi no dia 27 de fevereiro.

TÍTULO DE ELEITOR
O prazo para quem não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas regularizar sua situação começou na quinta-feira (7). Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O prazo para a regularização vai até 6 de maio.

CONSEQUÊNCIAS
O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal. O faltoso fica ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público. 

DESOBRIGADOS
Não terão os títulos cancelados aqueles que não são obrigados a votar, sendo seu comparecimento às urnas facultativo, como as pessoas entre 16 e 18 anos e acima de 70 anos. Também não estão sujeitos à medida os portadores de deficiência a quem seja impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: