Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 08/12/2017 às 14h47
“Vai se queixar pro Guedes!”


BENEDITO VELOSO

José Carlos Guedes Filho nasceu na Rua Barão de Jacareí, região central, onde teve seus primeiros contatos com este planeta. Nessa área estavam a Rádio Clube Jacareí com seu lotado programa de calouros do Chagas e Silva, a estação da Estrada de Ferro Central do Brasil, os clubes, cinemas e o 'serviço de alto-falante' da Praça Conde de Frontin por onde a moçada paquerava. Era a circunscrição do mundo para um garoto que aos 14 anos já se iniciava em locução de comercial pelo radio-microfone da Clube, revelador de talentos.

Depois de temporada na emissora, Guedes aprendeu canto com Orlandina Ferraz, para cantar onde houvesse oportunidade. Não demorou para ser contratado para a famosa Rádio Cacique de Taubaté. Lá surgiu a oportunidade para se juntar a dois locutores cujos nomes começavam por 'J'; ele foi o terceiro; daí nasceu o nome artístico "Jota3", com que fez sucesso com programa variado somente seu. Daí não parou mais.

Voltou por pouco tempo a Jacareí, depois foi para a Rádio Clube de São José, lá tornou-se narrador esportivo, o que abriu as portas da Rádio Jovem Pan, de São Paulo. Isso o levou para as Copas do Mundo de 1982 (Espanha), 86 (México), 90 (Itália), 94 (EUA) e 98 (França). Essa 'vitrine' profissional o encaminhou para as assessorias de imprensa de empresas e governo. Nesse tempo conheceu o então radialista iniciante Ângelo Ananias, diretor deste Diário, que atuava como repórter esportivo.

Jota3 foi grande divulgador de Jacareí 'fora' e colaborador importante 'dentro'. Por ter sido seminarista em Taubaté, trabalhou com o bispo diocesano Dom Francisco Borges do Amaral. Essa aproximação foi decisiva para o bairro do São João.

Quando fieis se uniram para que fosse criada a Paróquia São João Batista, foi por intermediação de Jota3 que chegaram a Dom Francisco como última esperança de conseguir o intento. Jacareí pertencia à diocese taubateana. Tinham sido inúteis tentativas anteriores de criar a paróquia por Jacareí. Alguém, contrário, até ironizava para o grupo: "vai se queixar pro bispo". O grupo, esperto, se queixou para o Guedes. Saíram a entrevista com o bispo e a paróquia.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JUL
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: