Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 15/02/2019 às 14h27
Serviços de capina e limpeza da cidade 'apimentam' debates na Câmara Municipal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MEIO AMBIENTE
A Câmara Municipal aprovou um pedido de informações do vereador Fernando da Ótica (PSC), que questiona o prefeito Izaias sobre o cronograma de capina e limpeza, sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente. No documento, o vereador considera que a pasta, agora dirigida por Júlio Pires, possui orçamento 'significativo', cerca de R$ 60 milhões, mas não está cumprindo os prazos de execução dos serviços.

OPINIÃO PÚBLICA
Ainda segundo Fernando da Ótica a população está 'insatisfeita com o andamento dos serviços', visto que, segundo ele, a cidade segue " com uma sensação de abandono, mato alto pelos quatro cantos, no centro, praças, nos parques infantis e nas academias ao ar livre, e que as famílias também não estão vendo varrição nos bairros", concluiu.

PARTIDO NOVO
O Partido Novo, que elegeu um representante da região em 2018 para a Assembleia Legislativa, promove evento em Jacareí na segunda-feira (18), às 18h30, no Hotel Sleep Inn (Av. Getúlio Vargas). O objetivo é falar sobre as atividades da legenda no parlamento. Estarão presentes o deputado estadual Sérgio Victor, que é de Taubaté, e o deputado federal Vinícius Poit. A entrada é franca!

QUEDA-DE-BRAÇO
Há menos de um mês de sua posse e da eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), de São José dos Campos, ao lado de colegas do partido, fechou questão sobre a candidatura de Janaína Paschoal à presidência da Casa. Na terça-feira (12), os 15 parlamentares da sigla decidiram buscar apoio de outros deputados. A intenção é impedir a hegemonia do PSDB e do PT que impera há mais de 20 anos na ALESP. 

APLICATIVO
Para marcar o lançamento do aplicativo 'Poder do Voto', um binóculo gigante apontado para o Congresso Nacional foi instalado na terça-feira (12) em frente ao Parlamento, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e IOs.

FUNCIONALIDADES
Por meio do aplicativo, o cidadão poderá acompanhar as discussões no Congresso dos projetos de lei em pauta e conhecer a opinião de diferentes entidades sobre determinada matéria. O cidadão pode seguir, no aplicativo, até três senadores e um deputado, e saber como votaram. O usuário também poderá comentar se é a favor ou contra uma lei.

REPRESENTATIVIDADE
Segundo Mario Mello, fundador do Poder do Voto, instituição sem fins lucrativos criada em 2017, ao se cadastrar, o usuário recebe alertas de leis relevantes antes de a matéria ser votada em plenário. Mello disse que as opiniões dos usuários são enviadas para os e-mails dos parlamentares. "O aplicativo tenta resolver três problemas: amnésia política, acompanhamento do parlamentar e responder à pergunta: ele representa ou não me representa?".

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: