Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 19/10/2018 às 14h37
Separação de imagens


RODRIGO ROMERO

Foram três produções antes da de 2018 - 1937, 1954 e 1976, e com figuras do calibre de Jady Garland, Barbra Streisand. Agora, em 'Nasce uma Estrela', que estreou nesta semana, é a vez de Lady Gaga dar vida a Anny, a artista sem brilho descoberta por um cantor (Bradley Cooper, também diretor, produtor e roteirista do filme).

A fama da moça confunde os sentimentos de Jack (Cooper) e as vidas perversas do casal transforma o amor de alguma forma. O que escrever sobre Gaga, a popstar da década? Ela se desmontou para interpretar a jovem de classe média, garçonete insatisfeita e aspirante a compositora e cantora.

De cara limpa, supostamente sem maquiagens, debutou na sétima arte com vontade de ser o que não é, ainda: atriz. É claro que lhe falta técnica e a performance mais categórica, mas são em seus números musicais- e a trilha sonora é uma parte impactante- que Gaga fulgura e a câmera é a melhor amiga.

Cooper conseguiu deixa-la à vontade e o trabalho total desenvolvido pelo cineasta pode render frutos: a Academia de Artes, que elege os finalistas do Oscar, ama cantoras/cantores iniciantes assim no cinema - tenho quase a certeza de que será indicada a coadjuvante, bem como ele a ator e diretor.

A pergunta que fica: revela-se aí um novo diretor? Pode ser que sim. A sua próxima empreitada será a cinebiografia do maestro Leonard Bernstein, com Cooper no papel-título. 'Nasce uma Estrela' dá uma respirada com o surgimento da atriz Lady Gaga e o blocked, coberto com os shows de Jack e Anny, é um alvo que Cooper acertou em cheio. 

Afinal quem não gosta da história de amor recheada de reviravoltas e salpicada de dramas, tragédias? Quem não conhece as filmagens de 37, 54 e 76 que levante o braço. Preparem seus lenços. Duração: 136 minutos. Cotação: ótimo.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 FEV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: