Publicidade
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 13/03/2020 às 14h42
Resgatar a dignidade do outro


BENEDITO VELOSO

A primeira visita que fez ao abrigo de moradores de rua de Jacareí, tão logo assumiu a Secretaria de Assistência Social, foi um choque. Os assistidos ficavam ali em condições péssimas. O próprio imóvel além de velho, abandonado, sem conservação e de funcionários desmotivados, pioravam mais ainda as condições dos necessitados o que também se refletia em outros setores. Patrícia Vieira Juliani, eleita vereadora em 2016, estava havia três meses na Câmara quando recebeu convite para o novo desafio.

Voltou no dia seguinte levando o prefeito Izaias Santana e pessoal de outras secretarias para que tomassem providência quanto ao aspecto do local. Era preciso começar a cuidar do problema do morador de rua ajudando-o a resgatar a dignidade. E assim procurou fazer.

Patrícia nasceu na Capital e veio para Jacareí com 3 anos de idade. É formada em fisioterapia pelo Clube Náutico de Mogi das Cruzes, profissão que lhe ensinou a lidar com o sofrimento do outro, recuperando-o para a vida normal. Na Secretaria de Assistência Social, Patrícia também lidou com o pior que elas passam ensinando-as a recuperar o que perderam no enfrentamento das necessidades impostas pela pobreza muitas vezes extremas. Jacareí ainda é uma cidade com mais de uma dezena milhar de necessitados nessa faixa.

De volta à Câmara desde novembro passado, Patrícia dedica-se a objetivos importantes como o de aumentar a participação da mulher - quatro nesta legislatura - na política. Entende que uma forma importante é criar nas meninas o interesse pela política. "É preciso começar cedo" diz. O 'estágio' na Prefeitura, como secretária ajudou em muito a função que acumula como vereadora e líder do prefeito à Câmara. As experiências no Executivo e agora no Legislativo consolidam seu propósito humano de 'fazer o possível para melhorar cada vez mais a vida das pessoas', explica.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: