Publicidade
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 21/09/2018 às 14h26
Questão de cultura e educação


BENEDITO VELOSO

Estamos abertamente em tempos de mudanças e é redundante dizer isto. Basta sair de casa e dar uma "espiada no mundo" para constatar. Diferente acontece quando se busca um "filho brilhante" desta cidade e depara-se com surpresas gratificantes: alguém gerando situações que levem a resultados positivos jamais imaginados até então. Concluímos, assim, que se o mundo não está bem melhor talvez seja por falta de doação geral da parte de todos.

Por exemplo, Em Jacareí levou muito tempo para alguém, a exemplo de Dany Kriola e seu grupo de mulheres, entrar nesse campo de batalha. Um "coletivo" busca tornar a sociedade justa e igualitária, e diz isso sem rodeios. Embora cientes das dificuldades que ainda vão ter de enfrentar, não perdem a firmeza do objetivo. Ao contrário, a adversidade reforça-lhes o espírito de luta sem com isso tirar-lhes a amabilidade.

"É questão de cultura e de educação", diz com uma ponta tristeza, mas sem qualquer desânimo. Ao observar as mulheres de seu convívio, com base na própria experiência de vida, Dany percebeu que era momento de acordá-las para uma ação transformadora que exija dos governantes políticas públicas que levem ao bem-estar social.

Ela havia saído de uma situação de submissão em um relacionamento amoroso, reforçado por um sentimento de inferioridade que lhe incutiram desde menina. Como isso aconteceu?! Ao participar de um encontro de mulheres que passavam pela mesma situação. O resultado, altamente positivo para ela, ao invés de ser "guardado a chaves como achado exclusivo seu", inspirou-lhe a compartilhar com centenas de pessoas em Jacareí que passem pela mesma situação. Nascia o "Coletivo Nandi", que luta pela causa, orienta quanto aos direitos e batalha contra o silêncio que, não raro, tira vidas de jovens cidadãs que não têm meios que lhes permitam obter o mínimo: o direito de existirem.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: