Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/07/2015 às 14h52
PTB de Jacareí descarta apoio e anuncia candidatura solo a prefeito em 2016


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CEI DA SANTA CASA 
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara que apura o desaparecimento de mais de 18 mil exames na Santa Casa de Jacareí ouviu, na última quinta-feira (2), o segundo grupo de funcionários que foram citados em depoimentos anteriores. Dos quatro depoentes convocados, três compareceram - dois funcionários e um ex-terceirizado da instituição - para uma sabatina com os três parlamentares da CEI. Os depoimentos duraram cerca de duas horas.

PRÓXIMA ETAPA
Profissionais da área da Saúde e da Informática deram depoimento sobre o caso e, de acordo com a vereadora Ana Lino (PMDB), presidente da CEI, 'foram de extrema importância para um maior aprofundamento sobre o ocorrido'. O próximo passo é reconvocar os quatro ausentes das últimas três chamadas feitas pela Comissão. O Departamento Jurídico da Casa já se movimenta para entrar em contato com os que não compareceram. A Comissão tem até o mês de setembro para concluir os trabalhos e apresentar parecer sobre o caso.

TV CÂMARA
Durante o mês de julho, a TV Câmara Jacareí vai reprisar alguns programas que foram destaques durante o primeiro semestre do ano. Neste sábado (4), às 11h, o programa Contraplano traz a entrevista com o ator Antonio Fagundes. O programa 'Gente em Destaque', que vai ao ar no domingo (5), às 10h, recebeu o jornalista Claudio Nicolini. A conversa abordou o mercado de trabalho do profissional de comunicação na região. Todos os programas são transmitidos pelos canais 12 e 17 da TV a cabo NET, 61.4 UHF em sinal aberto digital, pelo site www.jacarei.sp.leg.br e serão reprisados ao longo da semana.

PTB ESCOLHE PRÉ  
A executiva municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) se reuniu no início da semana e definiu o nome do ex-vereador Pedro Motta (foto) como pré-candidato a prefeito de Jacareí nas eleições do ano que vem. Motta ocupou uma cadeira na Câmara por duas legislaturas consecutivas, mas não conseguiu retornar para a Casa em 2012. Até então, o partido vinha acenando com apoio à candidatura de Izaias Santana pelo PSDB.

MAIORIDADE PENAL
O deputado federal Marcio Alvino (PR) nos enviou uma nota informando que votou favoravelmente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993, conhecida como PEC da Maioridade Penal, que tem como objetivo a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. A proposta foi aprovada com 323 votos a favor, contando com o voto de Marcio Alvino, e 155 contra, em votação em primeiro turno realizada em sessão da última quarta-feira (1º), que se estendeu até a madrugada de quinta-feira (2). Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno.

RESPOSTA
Entre outras coisas, a medida prevê que os jovens de 16 e 17 anos cumpram pena em estabelecimento separado dos destinados aos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis. Para Marcio Alvino, a aprovação da PEC em primeiro turno na Câmara Federal já é 'uma grande vitória e uma resposta à indignação da sociedade brasileira'. Pesquisa divulgada pelo Datafolha em abril de 2015 revelou que 87% dos entrevistados são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

HORA PARK
A propósito de informação publicada nesta coluna, na edição dos dias 26 e 27 de junho, a Hora Park, concessionária do sistema do Rotativo Digital em Jacareí, esclarece que "ao contrário do que foi publicado, a Hora Park não administra a Área Azul das cidades citadas pelo vereador Fernando da Ótica (PSC), exceto em Mauá (SP), onde assumimos a operação recentemente". Feito o registro!

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: