Publicidade
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/09/2019 às 14h40
PT estuda lançar ex-prefeito como candidato nas eleições municipais de 2020


ANGELO DE PAULA ANANIAS

2020
O ex-prefeito de Jacareí, o petista Hamilton Mota, falou à Rádio Piratininga (AM 750) sobre os planos de seu partido para as eleições municipais do ano que vem. Hamilton deixou claro que devido ao legado dos dezesseis anos de governo do PT na cidade, que o partido deva ter uma candidatura própria à Prefeitura. 

PENDÊNCIAS
O ex-prefeito também foi questionado por este jornalista sobre as contas reprovadas durante administrações do PT, e disse que tem 100% de certeza que juridicamente nada impedirá que ele, e o também ex-prefeito Marco Aurélio (à esquerda) possam ser candidatos. Ele só não disse qual dos dois será o candidato em 2020.

PT
Aías José de Santana, de 59 anos, o Aías 'Cavalo' como gosta de ser chamado (e é mais conhecido), será reeleito para comandar o PT em Jacareí por mais quatro anos. Ele concorrerá com chapa única na eleição que será realizada neste domingo (8), na Câmara Municipal, das 8h às 17h. Aías Santana é irmão do prefeito de Jacareí, Izaias Santana. Atualmente, em Jacareí, o PT tem cerca de 1.900 filiados aptos a votar. 

NÃO AOS POMBOS
O vereador Juarez Araújo (PSD) retirou da pauta da sessão de quarta-feira (4), seu projeto de lei que pretendia multar pessoas e estabelecimentos comerciais que alimentam pombos soltos em espaços públicos. A proposta modifica artigo da Lei de 2011, que já proíbe a alimentação de pombos em áreas públicas, mas não atribui penalidades e multa para os casos de infração. Juarez pediu a suspensão sob o argumento de que quer ampliar as discussões em torno do assunto.

DEM
O Democratas (DEM), partido ligado ao atual governo de Jacareí pela figura do vice-prefeito Edgard Sasaki, continua sob comando provisório desde 2016. Uma consulta feita por este jornalista ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que a executiva local está sob o comando de André Luiz Pereira. 

AMAGAI X HAKA
No dia 30 de março daquele ano, o então presidente Carlos Amagai (atual secretário municipal), seguido por vários membros da executiva, entre eles o próprio Sasaki, foi substituído por um grupo ligado ao então vereador Maurício Haka, que queria porque queria ser candidato a prefeito, e acabou derrotado nas eleições municipais. 

SEM INTERFERÊNCIA
No ano passado, Edgard Sasaki voltou ao DEM, pelas mãos do presidente estadual da legenda, o hoje vice-governador Rodrigo Garcia. Sasaki foi até candidato a deputado federal em Jacareí, mas sem nenhuma interferência no comando da legenda que, ao que parece, permanece distante da base de apoio do atual governo municipal. 

Publicidade
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Daniel Rosa   2 mêses atrás
Avisa o PT que estamos esperando a internete gratis em toda Jacarei ate hoje.so mente promessas.
Daniel Rosa   2 mêses atrás
Ja que desejam o melhor para Jacarei,um sai candidato para prefeito o outro a vice,quem vai calcar as sandalias da humildade? que tal quem tem o h de humildade no nome?
22 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: