Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 17/10/2014 às 16h43
PT e PSDB intensificam pedido de votos em Jacareí na reta final do 2º turno


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RETOMADA
O deputado Marco Aurélio (PT), que não conseguiu sua reeleição, retomou suas atividades 'pós-campanha' na última semana. O parlamentar recebeu em seu gabinete, o subsecretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, e o vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), José Luiz Pedretti, a pedido deles, para discutir o projeto que cria Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba), que se encontra na Assembleia Legislativa para ser votado.

ORGANIZAÇÃO
O projeto, de iniciativa do governador, cria a Agemvale, órgão executor das ações da RMVale, e estabelece obrigatoriedade de aporte de recursos financeiros por parte dos 39 municípios que compõem a instituição. Marco Aurélio apresentou três emendas, sendo uma colocando regras para o comissionamento de funcionários da agência e outras duas estabelecendo margem para que os prefeitos possam negociar com o Governo do Estado o valor a ser aportado no Fundo Metropolitano por parte dos municípios, alterando o texto da lei que, na forma original, impõe um valor a cada prefeitura, estabelecido unilateralmente pelo Estado, de acordo com nota enviada por sua assessoria.

AVAL
O deputado também sugere que a definição do valor aplicado por cada município seja submetido à votação do Conselho de Desenvolvimento da RMVale. Ele ainda defende que todos os cargos em comissão criados pela lei sejam de indicação do governador e submetido à aprovação prévia do Conselho de Desenvolvimento.

TECNOLOGIA
O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Edinho Guedes (PMDB), formalizou uma indicação à Prefeitura na qual sugere a implantação de um aplicativo, via telefone celular, para o combate às pichações e descarte irregular de lixo, no município. A ferramenta de comunicação, denominada 'Cidade limpa', seria um meio para que a população faça denúncias em tempo real de flagrantes de pichações e descarte irregular de lixo na cidade.

EM SÃO JOSÉ
Segundo o parlamentar, um aplicativo semelhante foi implantado e disponibilizado pela prefeitura de São José dos Campos, que pode ser 'baixado' através de aparelhos celulares com sistema operacional modelo 'androide'. "Na ferramenta, o cidadão pode indicar a natureza da denúncia - entulho, pichação ou lixo - e fazer uma breve descrição do flagrante", explica Guedes. As ocorrências são registradas em uma central de gerenciamento, administrada pelo Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM). A plataforma permite ao usuário acompanhar o andamento da própria denúncia. Encerrado o processo, o munícipe pode consultar o resultado final da ocorrência no próprio aplicativo, clicando no item 'Denúncias Gravadas'.

PRÓ-AÉCIO
O presidente do PR de Jacareí, Júnior Raad, marcou presença no encontro 'pró-Aécio', promovido pelo presidente do PSDB local, Izaias Santana, na terça-feira (14). O fato causou surpresa para muita gente, uma vez que o PR faz parte da base aliada do governo no Congresso Nacional. Ao comentar o assunto, Raad explicou que estava ali por uma posição pessoal, devidamente avalizada pela direção estadual do PR em São Paulo. Fontes deste colunista informam que horas antes o PT tentou convencer Raad a participar de uma reunião 'pró-Dilma', mas não obteve sucesso.

PRÓ-DILMA
O prefeito Hamilton Mota e o deputado estadual Marco Aurélio (ambos do PT), promoverão uma reunião de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O evento ocorrerá durante um café da manhã, neste sábado (18), a partir das 8h, em um hotel da região central. O fato ganhou repercussão nas redes sociais nas últimas horas depois que o Conselho de Pastores de Jacareí, presidido por Silas Soares da Silveira, que ocupa cargo em comissão na Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, repassou a imagem do convite à sua rede de amigos. Horas depois, a postagem foi retirada do ar pelo próprio Silas, que esclareceu ao Diário de Jacareí que "o Conselho é apolítico e que tudo não passou de um mal entendido".

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: