Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/06/2018 às 16h48
PT de Jacareí promove ato pela pré-candidatura de Lula à presidência


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DIREITO À VIDA
Em meio à greve dos caminhoneiros, encerrada na quarta-feira (30), a Justiça de Jacareí concedeu liminar obrigando um posto a vender combustível a paciente portador de doença renal crônica, para locomoção a São José, para realização de tratamento de hemodiálise três vezes por semana. A liminar foi obtida na segunda-feira (28) por meio de ação movida pelo vereador Luís Flávio (PT).

DECISÃO
Na decisão, o juiz da 3ª Vara Cível, Otavio Tokuda, determinava que o posto vendesse gasolina, a cada 15 dias, limitada a 50 litros, para abastecimento do veículo do paciente, enquanto perdurasse o desabastecimento. Na ocasião do pedido, o posto era o único que possuía combustível, em Jacareí, mas, devido ao desabastecimento, o local só abastecia veículos oficiais.

PRÉ-CANDIDATO
Líder em pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, será registrado candidato à Presidência da República pelo PT no dia 15 de agosto. O 'aquecimento' para a pré-candidatura do ex-presidente já acontece em várias cidades do país.  No último domingo (27), estavam programados mais de 70 atos, um deles em Jacareí.

JACAREÍ crédito- Divulgação
De acordo com o presidente do PT na cidade, Aías Santana, participaram do ato cerca de 50 pessoas, entre elas os ex-prefeitos Marco Aurélio e Hamilton Mota; os ex-vereadores Rose Gaspar, José Siqueira Faria e Vicente Paulo Costa e o atual vereador, Luís Flávio. "Foi um ato da militância em todo o Brasil para dizer que Lula será nosso candidato e que iremos brigar por sua candidatura até as últimas instâncias", reforçou Aías.

ALIENAÇÃO PARENTAL
O projeto de lei que institui uma semana específica para conscientização à alienação parental foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de quarta-feira (30). O projeto teve autoria da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) e visa ampliar a discussão e divulgação dos prejuízos em crianças ou adolescentes submetidos a essa prática.

CONTRAPONTO
A autora explica que o projeto trata de manipulação praticada por autoridades sobre crianças ou adolescentes a fim de prejudicar a relação com um dos genitores, que tem como consequências diversos distúrbios psicológicos. Para o vereador Luís Flávio (PT), a lei federal, na qual a vereadora tomou como base, é específica para crianças e adolescentes, mas a discussão poderia envolver também os idosos.

EXPLORAÇÃO SEXUAL
A presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), solicitou ao presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, informações sobre os pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes em Jacareí. A parlamentar pediu informações sejam detalhadas, esclarecendo localização dos cinco pontos de exploração, e que foram apontados em levantamento do Projeto Mapear nas estradas que cortam a região.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: