Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 10/02/2017 às 15h05
PT comemora aniversário no país sem governo, sem sede e dividido em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CRISE
O Partido dos Trabalhadores comemorou na sexta-feira (10) 37 anos de existência no país. Em Jacareí, integrantes da legenda se encontraram informalmente na sede do Sindicato dos Papeleiros. Antigos filiados, que fizeram parte da fundação do PT no município, relatam que a atual direção, comandada pelo vereador Arildo Batista, fechou a sede do diretório na Rua João Américo e demitiu o único funcionário com 13 anos de casa, fato confirmado pelo próprio vereador. Fontes informam também que só esta semana o PT de Jacareí recebeu 20 pedidos de desfiliação

IGARATÁ
E por falar em PT, o ex-vereador do partido em Jacareí, professor Marino Faria, já está devidamente abrigado pelo ninho tucano na vizinha Igaratá, onde desde o início do ano assumiu a Secretaria de Saúde, no município comandado pelo prefeito Celso Fortes Palau, do PSDB. Marino foi vereador em Jacareí por quatro mandatos consecutivos, a partir de 1997 até 2012. Em 2001/2002, foi presidente da Câmara Municipal. 

BOLA DA VEZ
Na ausência de projetos de lei para votação na sessão de quarta-feira (8), as discussões dos vereadores estiveram focadas sobre um ofício enviado pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) a respeito do aditamento, por 10 anos, do contrato de concessão com a Jacareí Transporte Urbano (JTU). No documento, a atual administração informou aos vereadores sobre a prorrogação do prazo da concessão, medida adotada pelo ex-prefeito Hamilton Mota (PT) em novembro de 2016, e prevista no Edital da Concorrência realizada durante o segundo mandato do ex-prefeito Marco Aurélio (PT).

SEGURANÇA PÚBLICA
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu na segunda-feira (6), com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, a quem entregou um documento com uma série de demandas da RM Vale e Litoral Norte.  De acordo com o parlamentar, o secretário se comprometeu a chamar pelo menos mais 12 delegados para a região; "pouco diante da demanda, mas pelo menos algo concreto", diz Padre Afonso.

CARÊNCIAS
Entre as demandas apresentadas estão a necessidade de mais efetivo, a renovação da frota, liberação de kits de constatação de drogas nas delegacias e da elaboração de termos circunstanciados pelos próprios PMs para evitar a demora no registro das ocorrências, entre outras reivindicações. Todas essas questões foram levantadas em reuniões realizadas pelo deputado na região, para ouvir as autoridades e a comunidade. "Como sempre houve muita reclamação da falta de dinheiro, mas disse ao secretário que a sociedade espera algo concreto, pois não suporta mais tanta tensão e insegurança", reforçou o parlamentar.

NOVA JACAREÍ
O vereador Luís Flávio (PT) protocolou duas indicações direcionadas ao bairro Nova Jacareí (região oeste), solicitando a capina do mato nas calçadas da Rua Profª Anita Oliveira Cordeiro Gomes, além da manutenção da via. Segundo o vereador, a rua está intransitável, pois não possui pavimentação e, devido aos inúmeros buracos, há prejuízos para a população. Ainda no Nova Jacareí, o parlamentar também solicitou serviços de limpeza, capina e poda das árvores nas proximidades da residência nº 229, na Avenida Diogo Fontes.

AÉCIO NEVES
O Táxi aéreo alugado pelo partido do PSDB para transportar o senador Aécio Neves, de Brasília para São Paulo, teve de fazer uma aterrissagem de emergência, na noite de quinta-feira (9), depois de apresentar uma pane no trem de pouso. A aeronave, em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Ninguém ficou ferido. Além do senador, estavam dois tripulantes e todos desembarcaram sem problemas, e não houve modificação na rotina do terminal. A empresa de táxi aéreo emitiu nota em que afirma que houve indicação de pane, mas sem detalhar o defeito.

SÓ UM SUSTO
Em seu Twinter, o senador Aécio Neves confirmou que ele e os tripulantes estavam bem e que sua viagem para São Paulo foi agendada para um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano revelou que antes da viagem esteve com o ex-ministro Alexandre Moraes. O ex-ministro informou ter encaminhado pedido de desfiliação do PSDB, para ser sabatinado pelo Senado e, possivelmente, assumir o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal indicado pelo presidente Michel Temer.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: