Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 30/05/2014 às 18h15
PSDB e PSD costuram aliança para 2016, em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ELEIÇÕES
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na quinta-feira (29) que a Lei 12.976/2014, que mudou a ordem de votação na urna eletrônica, não pode ser aplicada nas eleições de outubro deste ano. Os ministros entenderam que as alterações nos sistemas de votação não seriam feitas a tempo das eleições. De acordo com pareceres técnicos, seria preciso alterar os programas de informática que geram a lista de candidatos e as campanhas institucionais de esclarecimento do eleitor.

FEDERAL
A lei mudou a ordem de votação para que os deputados federais constem como o primeiro voto. Conforme a regra, a ordem de votação começa com o voto para deputado federal, seguido por deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República. Nas eleições gerais de 2010, o primeiro voto era para deputado estadual.

ASSINARAM SEM LER
Os vereadores Edgar Sasaki (DEM) e Ana Lino (PMDB) assinam a autoria da Lei 5.845/2014 sancionada e promulgada pelo prefeito Hamilton Mota (PT), criando oficialmente a 'Semana Municipal da Conscientização de Proteção das Nascentes de Jacareí'. Esse período deve coincidir com o dia 23 de setembro, quando se comemora o Dia Estadual da Nascente do Rio Paraíba do Sul. Como toda criança que cursa o ensino fundamental sabe nosso rio não tem nascente. Ele era formado pelo encontro dos rios Paraibuna e Paraitinga, cujo ponto de encontro ficou submerso na represa de Paraibuna. Ambos os parlamentares e o prefeito devem ter assinado sem ler, uma vez que Sasaki, que é entendido em nascentes e mananciais, teria dado o alerta.

ARTICULAÇÃO
Diante da possibilidade de o PSD de Kassab apoiar Geraldo Alckmin, sendo ele (Kassab) seu candidato a vice na eleição para o governo de São Paulo, os presidentes do PSDB e do PSD de Jacareí, Izaias Santana e Antônio de Lima Fernandes (o Kan Kan), que estiveram juntos na eleição de 2012, já articulam nova campanha na cidade.  Na última quinta-feira (29), eles se encontraram para um cafezinho, e começaram a afinar o discurso para as eleições de 2016.

FOGO AMIGO
Há muito o vereador José Francisco (PT) vinha pedindo uma reunião entre a Fundação Pró-Lar e os moradores do bairro Lagoa Azul (distrito do Parque Meia-Lua), para uma tentativa de mobilização que resulte na legalização de seus terrenos. Zé Francisco também mobilizou a Jacareí para uma reunião sobre a comentada transposição do Rio Paraíba, que aconteceria, como de fato aconteceu, na última segunda-feira (27), na Câmara Municipal. O vereador insistiu tanto que a Pró-Lar, administrada pelo mesmo partido do vereador, marcou a reunião do Lagoa Azul para o mesmo dia 27, lá no bairro. Conclusão: José Francisco não pode comparecer. Foram 103 pessoas. No encontro da transposição na Câmara compareceram cerca de 60 pessoas, contando as assessorias e pessoal de oposição.

ORÇAMENTO DO ESTADO
Na última segunda-feira (26), a Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo promoveu em São José dos Campos audiência pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentário Anual de 2015. A vereadora Rose Gaspar (PT) compareceu ao evento e apresentou seis propostas de emenda ao Orçamento Estadual do próximo ano, a saber: Construção de Casa Abrigo Regional, instalação do Programa 'Bom Prato', obras de melhoria e recuperação no antigo trecho da Rodovia D. Pedro II - SP-65, construção de um centro de excelência do Rugby, obras de drenagem e pavimentação da Estrada do Imperador, no bairro Rio Comprido e construção de nova unidade dos Bombeiros na região do São João.

DEDICAÇÃO
Rose Gaspar comparece e apresenta propostas nessas audiências desde 2008 e foi a única vereadora de Jacareí presente na audiência de 2014. Serão realizadas 21 audiências públicas, em todas as regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado, para ouvir as demandas e debater com a sociedade o Orçamento Estadual para 2015. As sugestões apresentadas podem se tornar emendas apresentadas pelos deputados estaduais e, se forem aprovadas pelo plenário da Alesp, terão ajudado a melhorar a qualidade da distribuição dos recursos do Orçamento do Estado e a trazer mais recursos para aumentar a qualidade de vida em cada região.

NEGÓCIOS
Um imóvel situado na Avenida Nove de Julho, em frente à Escola Agrícola, onde antes funcionava uma loja de carros, e que se transformou em ponto de pernoite de andarilhos, será o novo 'point' da juventude na cidade. Em breve, uma famosa rede americana de sanduíches irá se instalar no local. Esta semana, o responsável pelos direitos de exploração da marca na região já se reuniu com o prefeito Hamilton (PT).

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: