Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/09/2013 às 18h14
PSB troca de comando e vai para a oposição em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TROCA DE COMANDO
O Diário de Jacareí recebeu com exclusividade a notícia sobre a troca de comando do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Jacareí. O radialista José Carlos Guedes assume a presidência da executiva municipal do partido, em substituição a José Maria Pereira de Andrade. Com a troca, o partido deixa de compor a base do PT, e passa para a oposição. O convite foi feito pessoalmente por Walter Hayashi, coordenador regional do PSB e vereador em São José, e Antônio Alwan, membro da executiva estadual, em reunião na Câmara, no último dia 4.

LÍDERES COMUNITÁRIOS
Os vereadores de Jacareí aprovaram projeto que altera lei sobre 'Homenagem ao Líder Comunitário', reduzindo o número de nomes que poderão ser indicados por cada vereador anualmente para receber a distinção. De autoria do vereador Itamar Alves (PDT), o projeto recebeu dez votos favoráveis e um contrário. A partir de agora, cada vereador poderá indicar um (1) nome a ser homenageado por ano, e não três, como era previsto anteriormente. Segundo Itamar, a mudança foi feita a pedido de outros vereadores, de forma a valorizar cada vez mais a distinção que se pretende prestar. O vereador Fernando Ramos (PSC), único a se opor ao projeto, disse ser contra a proposta, pois, segundo ele, os líderes comunitários de Jacareí são muito desvalorizados e a categoria não deveria somente receber homenagem, mas também outros benefícios, "como ajuda de custo para exercer suas atividades", concluiu.

APOSENTADOS 
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade, na da última quarta-feira (4), Projeto de Decreto Legislativo que altera norma sobre a Láurea de Honra ao Mérito "Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz", concedida a funcionários públicos aposentados. De autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB), a nova norma modifica o decreto de 2012, que previa a homenagem aos funcionários públicos municipais que se aposentavam, compulsoriamente, por idade. Com a nova redação, também ficam elegíveis para o recebimento da Láurea aqueles aposentados por tempo de serviço. A partir de agora, a Sessão Solene de entrega da homenagem será realizada 'preferencialmente no dia 17 de junho', data em que se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado.

CATAPORA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) comemorou a inclusão da vacina contra a varicela, conhecida como catapora, no Calendário Nacional de Vacinação da rede pública de Saúde de todo o país. A medida foi anunciada no início do mês pelo Governo Federal, que investiu R$ 127,3 milhões para a compra de 4,5 milhões de doses por ano. Procurado por munícipes que tinham dificuldade em pagar pela vacina na rede particular, no ano passado, Marco Aurélio encaminhou ao Governo de São Paulo indicação para disponibilizar a dose contra a varicela para todas as crianças. Antes, a vacina contra a varicela era oferecida apenas em casos de surto ou pela rede particular. Com esta inclusão, o SUS (Sistema Único de Saúde) sobe para 25 o número de ofertas de vacinas, 13 delas já disponibilizadas no calendário.

 

CEPAC 
Na última quinta-feira (5), Ana Maria Bonfim, gestora da CEPAC (Criança Especial de Pais Companheiros) e Danilo Pauli, presidente do PSL de Jacareí, estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo protocolando pedido de auxílio financeiro no gabinete do deputado Aldo Demarchi. De acordo com o presidente do PSL, foi dando o primeiro passo para a liberação de recursos, através de emenda parlamentar, atendendo aos requisitos exigidos. Os recursos, na ordem de R$ 100 mil, serão utilizados na construção do Parque Adaptado da instituição, localizada no Jardim das Indústrias (região leste), em Jacareí. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: