Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/03/2021 às 11h42
Prefeitura suspende oficina da eleição do Conselho Gestor do Plano Diretor


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PLANO DIRETOR
A Prefeitura de Jacareí anunciou a suspensão por tempo indeterminado da oficina virtual agendada para a última quarta-feira (10), destinada a candidatos e demais interessados na eleição dos membros do Conselho Gestor da Revisão do Plano Diretor do município. A oficina seria totalmente online e dedicada exclusivamente à capacitação de candidatos e interessados no processo eleitoral. Segundo a Prefeitura, a oficina será reagendada para momento mais oportuno, em data ainda a definir.

SOBRE A ELEIÇÃO
Anteriormente marcada este sábado (13), a votação que definiria a composição do Conselho também foi suspensa em razão da nova atualização do Plano São Paulo de combate à pandemia de COVID-19. O Conselho é um órgão colegiado formado por 7 representantes do Poder Público Municipal e 12 de movimentos e entidades civis. Ele será responsável pela coordenação dos trabalhos de revisão do Plano Diretor.

MARMITEX
O vereador Dr. Rodrigo Salomon questionou o prefeito Izaias (ambos do PSDB) sobre a taxa de adesão à modalidade no fornecimento de marmitex, por parte da Secretaria de Educação, aos alunos da rede pública municipal. A partir de março, a Prefeitura adotou a entrega de marmitex no lugar do vale merenda, utilizado desde o início da pandemia, mudança que levou em consideração a perspectiva de retorno às aulas presenciais.

PERGUNTAS...
No documento, o vereador perguntou ao prefeito se haverá alternativa para pais ou responsáveis que não aderirem ao fornecimento de marmitex; se, entre os que aderirem, ocorre desperdício pela não retirada e qual o percentual; se existe um recurso específico para o fornecimento da merenda aos alunos da rede pública municipal de educação. O vereador quer saber se todos os dados financeiros serão disponibilizados de forma transparente e de fácil acesso à população.

INEDITISMO
Taubaté será a primeira cidade da região do Vale do Paraíba a ter uma escola cívico-militar. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) em suas redes sociais. "A minha principal bandeira tem sido a implantação das escolas ci?vico-militares no Estado de São Paulo. Estamos muito felizes, pois batalhamos de forma intensa para conquistar esse objetivo para a região", afirmou.

SANÇÃO DO GOVERNADOR
O deputado preside a Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, responsável pela expansão do modelo por todo o estado. E, na semana passada, a Casa aprovou o projeto de lei de sua autoria que permite a conversão das escolas públicas estaduais. Agora só falta a sanção do governador. O projeto institui a implementação das escolas cívico-militares na rede pública estadual de ensino e detalha como será o processo de conversão das unidades escolares escolhidas.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: