Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 29/01/2016 às 16h24
PR prepara terreno para a chegada de um cinco estrelas da política de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

JD. DAS INDÚSTRIAS
Um grupo de cerca de 20 moradores da rua Aparecida, no Jardim das Indústrias (região leste), esteve reunido com o vereador José Francisco (PT) para solicitar apoio às reivindicações por serviços de infraestrutura no bairro. Eles pedem a intensificação de rondas ostensivas da Polícia Militar, reposição de lâmpadas de postes da rede pública, limpeza de áreas verdes e construção de um muro no final da rua (sem saída) como forma de impedir a travessia de pedestres e motociclistas até a Vila Zezé, bairro vizinho.  Após o encontro, o vereador enviou ofícios ao prefeito e ao comandante da PM solicitando providências.

LOMBO-FAIXAS
Ainda no bairro, Arildo Batista (PT), presidente da Câmara, pede a instalação de uma travessia elevada na rua Anésia Ruston, altura do número 368. Segundo o vereador, esta é uma demanda dos próprios moradores da via, que se sentem inseguros com as altas velocidades com que os veículos costumam trafegar no local, comportamento 'que tem colocado a vida dos pedestres e demais condutores em risco', reforçou o presidente em documento enviado à Secretaria de Infraestrutura.

PRIMEIRO DE MAIO
Vereadores participaram no último dia 21 de reunião com moradores do Primeiro de Maio (região oeste) para tratar das etapas de regularização do bairro, uma demanda antiga da população. Participaram do encontro, que reuniu cerca de 60 pessoas, os vereadores Arildo Batista, José Francisco, Antonele Marmo e Rose Gaspar, do PT, além de Ana Lino (PMDB) e Itamar Alves (PDT). O objetivo da reunião foi o de anunciar aos moradores a obtenção da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental junto ao Programa 'Cidade Legal'. Cerca de 580 lotes receberam essa declaração, que certifica a regularização dos terrenos e garante aos proprietários um título legitimado de posse.

PAVIMENTAÇÃO
Durante o encontro, também foi anunciado que cinco ruas do bairro serão asfaltadas totalmente e receberão obras de drenagem. São elas: ruas dos Construtores, dos Vigilantes, dos Lavradores, dos Carpinteiros e a avenida dos Bancários. A rua dos Professores, já parcialmente pavimentada, terá os serviços completados. A previsão da Prefeitura de Jacareí, representada no evento pelo presidente da Fundação Pró-Lar, Flávio Dias, é que as obras tenham início em março deste ano.

POSSE
O deputado estadual André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de posse do novo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, na quinta-feira (28). Amigo do ex-presidente do TJ-SP, o deputado destacou a trajetória do novo empossado para assumir a pasta da Educação, mas não se esqueceu de elogiar o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Educação, Herman Voorwald.

REFORÇO
O PR (Partido da República), comandado em Jacareí pelo empresário Júnior Raad, deverá receber em breve o reforço de um 'cinco estrelas' da política local. O partido vem se reunindo com frequência e está montando chapa de candidatos a vereador para as próximas eleições. Por enquanto, a legenda cumpre o compromisso de apoio ao vereador Edinho Guedes (PMDB), pré-candidato a prefeito no pleito de outubro.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: