Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 31/01/2014 às 12h07
PMDB prepara candidatura própria a deputado federal por Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EM CAMPANHA
As coordenarias do PSDB do Vale do Paraíba se reunirão durante o mês de fevereiro, em São José dos Campos, para discutir critérios de candidaturas a deputado estadual e federal em 2014.  O objeto é buscar apoios regionais, já que o voto distrital é uma bandeira do partido.  Fazem parte da coordenadoria, por Jacareí, o presidente do diretório municipal, Izaias Santana, e a fisioterapeuta Patrícia Juliani, pré-candidata a deputada federal.

IPTU
O presidente do PSDB de Jacareí, Izaias Santana, dedicou parte de seu tempo durante a semana para falar sobre o reajuste do IPTU no município. Na última terça-feira (28) esteve na sede da OAB e na quinta-feira (30) concedeu entrevista à rádio Mensagem. Izaias e os vereadores Maurício Haka (PSDB), Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) e Edgard Sasaki (DEM) são os primeiros autores de uma ação judicial questionando aumento.  

PLANEJAMENTO
O vereador Edinho Guedes (PMDB) promoveu, na última quarta-feira (29), no auditório da Câmara, uma Oficina de Planejamento Estratégico voltado a Associações filantrópicas de Jacareí. O encontro teve a participação da APAJAC (Associação dos Pais de Autistas de Jacareí), APAS (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jacareí), ASSEJ (Associação dos Condutores Escolares de Jacareí), JECA (Jornada Estudantil da Criança e do Adolescente), ASPAD (Associação de Pais e Amigos do Down), Associação dos Moradores Bosque das Mangueiras, Associação dos moradores do CDHU Bandeira Branca e o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias.

DEMANDAS
A oficina foi realizada para atender as demandas das instituições em sua organização administrativa e funcionamento. O trabalho foi conduzido por Edinho que apresentou ferramentas para facilitar as atividades cotidianas das associações, como fluxo de caixa e indicadores de resultados. Representantes das entidades presentes elogiaram a iniciativa.

PMDB
O vice-prefeito Adel poderá ser o candidato do PMDB na cidade a deputado federal. Durante esta semana surgiram rumores de que como o presidente da Câmara, Edinho Guedes, não quer e a vereadora Ana Lino ainda não encanta no Legislativo, a opção mais viável seria mesmo a do vice-prefeito. Resta saber o que o PT (com quem o PMDB ajuda a administrar a cidade) pensa sobre o assunto, já que a orientação do comando regional da legenda (leia-se eixo São José-Jacareí) é direcionar suas forças para a candidatura da vereadora Amélia Naomi, presidente da Câmara de São José.

CONTRA PADILHA
O líder do PSDB na Câmara Federal, Carlos Sampaio (SP), irá protocolar representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (pré-candidato do PT ao Governo de SP), para que seja investigada provável improbidade administrativa pelo uso da cadeia nacional de rádio e televisão para promoção pessoal. De acordo com o deputado, sob o pretexto de prestar informações sobre a campanha de vacinação contra o HPV, que só será iniciada no dia 10 de março de 2014, o pronunciamento do Ministro Alexandre Padilha, dias antes de deixar o cargo, "possuiu nítido cunho eleitoral, caracterizando-se como promoção pessoal de autoridade pública", argumenta o Líder, na representação. O parlamentar diz que, no pronunciamento de cerca de 4 minutos, pouco mais da metade do tempo foi consumida na extemporânea divulgação da campanha contra o HPV. No período restante, o ministro fez um balanço dos atos de sua gestão. Isso, segundo o deputado, configura improbidade administrativa e atenta contra os princípios da administração pública.

NA PROMOTORIA
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) não dá mesmo um 'refresco' para nossos promotores. Na última terça-feira (28), o parlamentar protocolou na Promotoria de Justiça da Cidadania um pedido para que se apure suposto descaso da Prefeitura na conservação de ruas no bairro Igarapés (região oeste). No documento, o vereador aponta que, desde 2012, vem pedindo providências para manutenção das ruas Urupa e Engenheiro Flávio Freitas, que não são asfaltadas. Valmir garante que o problema afeta a chegada do ônibus ao local e obriga moradores a percorrerem grandes distâncias para chegaram ao posto médico e à escola do bairro.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: