Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 21/09/2015 às 10h55
Osso e filé


RODRIGO ROMERO

Onde mora o diabo? É tentador responder. Talvez no cérebro de Seth Macfarlane. Eu escrevo isto no melhor dos sentidos. Comediante, diretor, dublador e ator, é um craque. Usa o talento para sacanear pilares. É ótimo assistir a Hollywood dobrando os joelhos a produções deste naipe. Cruzam-se todas as expectativas. Boas e ruins, excitantes e decepcionantes. 'Ted 2' é como 'Ted 1' (2012): as bobagens.

Um urso de pelúcia tenta provar ser um humano. Ele sente emoções como o amor e a ternura, ainda a amizade. Ted usa drogas, bebe e tem companheiros iguais nas farras. John (Mark Wahlberg), o seu amigo de infância, e Samantha (Amanda Seyfried), a advogada recém-formada quer provar que Ted, o brinquedo, não é um objeto, mas o milagre da ciência. Ciência? 'Ted 2' quer satirizar, brincar com o público. Consegue, e sem precisar fazer força. Basta um palavrão ali, outra escatologia acolá e o caso é resolvido. Numa cena, John toma um banho de espermas. Noutra, o trio Ted-John-Samantha usa drogas na biblioteca, enquanto 'estudam' a situação da vítima. Bancar o Protógenes? Não caia nessa.

'Ted 2' tem participações especiais do apresentador Jay Leno, do esportista Tom Brady e dos atores Liam Neeson e Morgan Freeman. Os dois primeiros satirizam-se eles próprios. L. Neeson surpreende por aceitar uma ponta de tamanha caricatura. Aliás, se pensarmos bem, nada é mais burlesco do que ser você mesmo. Então, o fã do protagonista de 'A Lista de Schindler' (1993) tem este deleite: ver seu astro na pele de um freguês durão, medroso e contaminado pela desconfiança. Vale tudo a aparecer.

Ariano Suassuna disse certa vez: 'Se dão somente osso ao cão ele se acostuma. Mas se um dia derem o filé ao bicho, ele não mais quererá o osso. É o que ocorre com o povo brasileiro. Oferecem somente osso ao povo. O que acontecerá quando comerem o filé?'. Esta frase pode ser colocada no lado oposto a outra, dita por um personagem de 'Ted 2', que estreou nestes dias por aqui. O tal ser, um médico no filme, disparou: 'Diversão em primeiro lugar!'. Pronunciadas numa fita do cineasta Seth MacFarlane, as palavras ganham tonalidade cínica e perversa. 'Ted 2', claro, é o osso... Nós aguardamos nosso filé.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: